sábado, 24 de junho de 2017

Para um coração devidamente ocupado, não há espaço






Aquele momento em que os pensamentos vão fluindo, fluindo, fluindo e fluindo...

 

Quando você já está apaixonado, com o coração devidamente ocupado, não há espaço para você amar outra pessoa, independente se você está ou não com ele(a). Desejos e fantasias, sim. Outros amores, não - pelo menos, nunca aconteceu comigo por me faltar ganas de sair pela vida colecionando amores tudo de uma vez só e ter a tendência de ser fiel aos meus sentimentos. E realmente creio que só o tempo nos ajuda a superar de fato um grande amor que não se cumpriu ou, pelo menos, apaziguar a falta que ele produz.

Nesse contexto, não há insistência ou imposição ou estratégia ou sedução ou feitiço que apague os rastros e as marcas de um amor intenso e profundo. Como plantar em solo improdutivo?!!! Sentimentos não podem ser forçados, porém, em alguns casos pode ser anestesiado, para não se sentir dor e na tentativa desesperada para esquecer, ou manipulado, para aproveitarem-se de um momento de confusão e debilidade emocional, por um certo intervalo de tempo. Enfim, superação e esquecimento requer trabalho, requer tempo e paciência.

Todavia, há quem perde tempo e energia querendo entrar no céu à força, alimentando ilusões, frustrações, rancores, dores, enganos e falsas esperanças, insistindo nos mesmos erros, lutando por batalhas perdidas, tornando-se escravos das suas obsessões, negando o óbvio e a realidade, fugindo dos rechaços e fracassos e da solidão. Em suma, tornando-se refém de um ciclo vicioso que destrói a si mesmo e aos demais. Viver assim não dá.

Nem tão pouco acho sano culpar o outro como o único  responsável (se for) do seu infortúnio e desamor. Ou tentar se apropriar das "coisas" ou da "vida" ou da "energia" ou das "ideias" alheias como se fosse um ladrão, um vampiro, um parasita. Jamais caia na armadilha de se perguntar: - "O que ele(a) tem que eu não tenho?!!!" Não se trata do que se tem e oferece ao outro, mas os sentimentos, as sensações, as ilusões, os sonhos e as expectativas que você desperta em alguém - ou você desperta ou não. Se você tem o perfil e se adequa ao padrão ideal do outro - ou você se adequa ou não.

Pobre daquele ser que esquece o princípio básico dos sentimentos que é ser sentido, experimentado, onde eles não podem ser forçados ou comprados ou emprestados ou trocados como se fossem um objeto ou uma mercadoria ou um mero comando. Mas, eles podem e devem ser conquistados, estimulados, correspondidos, porquê devem expressar e fluir de maneira espontânea. 



... e você nem mesmo sabe o porquê.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."