terça-feira, 16 de maio de 2017

Believer by Imagine Dragons








(...) Don't you tell me what you think that I can be
I'm the one at the sail, 
I'm the master of my sea...

5 comentários:

Anônimo disse...

Pela linguagem que vejo em algumas postagens, noto que você é inteligentíssimo. Mesmo com todo esse conhecimento, vou te dar uma dica. Você aceita se quiser. Não sei se você é assim nos papos do dia a dia. Se for, não precisa ser tão formal em todas as ocasiões..rs.. Acho bonita e diferenciada sua linguagem, mas fica muito acima do padrão médio do brasileiro. Muitos podem não entender. Então, é aquela coisa, para crescer, às vezes é necessário que a gente se abaixe um pouco. Posteriormente, encontrando um grupo diferenciado, utilize todo esse potencial de linguagem. Posso ter comentado besteira. Mas penso isso.

Anônimo disse...

Quero dizer: no meio desses bate papos informais, lance uma ou duas falas contendo seus vastos conhecimentos. Assim, eles também crescerão sem perceber que você fica tão acima deles. O fato de estar muito acima gera inveja e distanciamento.

Dan... disse...

Uepa!!! rs... Obrigado por seu comentário e a sua dica. Não havia me dado conta desse "tom acima". Mais do que um ar esnobe ou formal, é apenas o meu estilo de "palavrar" e tentar me fazer entender. Sua colocação é válida e ficarei de olho nisso - quem está de fora, enxerga melhor o conjunto.

Mo mais, seja bem vindo e esteja livre para comentar e opinar.

Anônimo disse...

Foi apenas uma dica, sendo essa, válida apenas caso use a mesma linguagem na oratória. Contudo, por se tratar de um blog, um espaço "escrito" digamos assim, eu incentivo que continue a usar sua linguagem, que a meu ver, é singular!

Certa vez um amigo da minha juventude, disse-me: "Nossa, você fala como se estivesse no século passado!".
Depois, no cotidiano comecei a ser mais informal; aprendi que de nada adianta um vocabulário culto, se o ouvinte não entender a mensagem.
Socialmente sou eu que se adapta ao vocábulario da maioria, até me policio na fala, já que estou ciente que aos ouvidos dos mais leigos, minhas palavras podem soar como arrogância, nessas horas, prefiro evitar o rechaço.
Penso eu, que teria que ser o contrário, todos deveriam procurar aprender e valorizar a língua portuguesa. Sei que entende o que eu quero dizer.

Todavia, agradeço-o pelas boas-vindas - conheci esse espaço há poucos dias, mas, no momento que me sobra tempo, consigo vir aqui e absorver parte desse conhecimento que você nos proporciona.
Muito sucesso!
-Nicolau

Dan... disse...

Nicolau, eu compartilho do seu ponto de vista. Com o passar do tempo a minha linguagem escrita foi "amadurecendo", digamos assim. Mas, o meu estilo tem muito da minha formação acadêmica, todavia, eu acho que eu ainda consigo escrever de uma forma indisplicente - depende da ocasião, do assunto e do meu estado de espírito. Em off eu não sou tão formal na fala e no trato.

Confesso que quando eu posto algum texto ou post, penso em mim. É uma espécie de terapia. Amo blogar, é um hábito que eu não consigo abrir mão.

Sucesso para todos nós!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."