quinta-feira, 13 de abril de 2017

Se conselho fosse bom...







Ao invés de me estressar pelas "escolhas erradas" dos outros, mesmo discordando de algumas destas, prefiro me abster de qualquer comentário e indignação. Deixo por conta do direito que cada um tem em também aprender com os seus próprios erros. Também se aprende errando e, quase sempre, é o método de aprendizagem mais eficaz.

Agora, se quiserem persistir nos mesmos erros, que se danem também. O problema não é meu. É comum muitas pessoas reclamarem de suas vidas e das enrascadas que se encontram, assumindo a condição de vítima: "Porquê comigo?!!!" Hummm, sei. É mais fácil culpar o outro ou a "fatalidade" para não ter que admitir e responsabilizar-se por suas próprias culpas. Ninguém é completamente inocente de suas próprias tragédias e fracassos pessoais, seja direta ou indiretamente. Olhe-se no espelho da sua consciência - se você tiver.

Quando você tem consciência do erro e mesmo assim persiste nele, nem tente se justificar baseando-se na sua ingenuidade ou ignorância. Pelo menos, comigo, essa desculpa não cola. Tenha valor para admitir a sua falta de vergonha na cara e o seu lado sádico e masoquista. Há quem gosta de sofrer e de desperdiçar o seu tempo e sua energia com batalhas perdidas e relacionamentos fracassados.

Essa é a sua escolha?!!! Respeito, mas não aplaudo, porquê diferente de você o meu orgulho grita e o meu amor próprio se faz respeitar. Se você quer ficar batendo a cara e a testa na parede... siga em frente. O meu conceito de felicidade e satisfação vai em outra direção, onde sofrimento e dor não são ingredientes para manter uma relação e, muito menos, levar-me a ficar mendigando migalhas de afeto e atenção dos outros. Antes sozinho do que jogar a minha dignidade ladeira abaixo. Quantos aos amores tóxicos e à dependência afetiva passo a vez.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."