quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Conta ou Não Conta?!!!





Diante de uma verdade a ser revelada, que não lhe pertence, você conta ou não conta?!!! Considerando que toda relação de parceria deve estar baseada na confiança, o mínimo que se espera do seu(ua) melhor amigo(a), do seu ente querido, de quem você está dividindo a sua vida, é escutar a verdade como voto de lealdade - Confiança e lealdade andam juntas e de mãos dadas. Todavia, nem sempre é tão simples assim contar, levando em conta as circunstâncias envolvidas.

 Se não bastasse as circunstâncias envolvidas, ainda existe o seguinte conflito: Ao contar, corre-se ao risco de não acreditarem em você. E aí?!!! Conta ou não conta?!!! Se for para contar, pelo menos que esteja respaldado(a) por provas físicas e concretas para não aparentar ser uma fofoca maledicente. Diante de provas, não há argumentos. E, se não houver, conte também, mas como forma de advertência, para deixá-lo(a) alerta sob a sua suspeita - contanto que seja uma suspeita bem fundamentada, sem leviandades e meras especulações , por favor.

Caso não acreditem em você, pelo menos, quando a verdade vier à tona, pois em algum momento ela sairá sob à luz, ou a confusão for solucionada, ninguém poderá jogar na sua cara que você mentiu ou foi omisso(a) ou não foi uma pessoa digna de confiança. Se há intimidade, logo não há restrições para não se ter uma conversa franca e aberta, sem tabus ou maiores constrangimentos.

Porém, se por temperamento e estilo você não quer fazer parte de "disse-me-disse", de intrigas e falatórios, mantenha-se na sua, mantenha-se discreto(a). Quando o conflito não é seu e você não está envolvido nem indiretamente, atuar em baixo perfil, à margem, é a melhor política. Desde que você não peque por omissão. Se você pode aclarar dúvidas e resolver mal entendidos, porquê não colaborar?!!! Prestar ajuda, apoio e solidariedade é uma questão de consciência e não de mera sugestão.

Se eu estiver sob esse dilema moral, eu conto se eu estiver respaldado por certezas. Porquê eu creio que uma relação sem confiança não se mantém sólida e duradoura e agir sob a cartilha da sinceridade dá menos trabalho, embora não seja indolor. Ficar em cima do muro ou ser omisso, definitivamente não faz parte do meu caráter e, muito menos, do meu estilo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."