terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Amores de Carnaval






Embora eu não esteja amparado pela segurança de um estudo empírico, o senso comum nos demonstra que a maioria dos "amores de carnavais" são fugazes, passageiros, pois a proposta do carnaval em si é "curtir", "brincar", "extravasar", "tirar do armário as suas fantasias e esqueletos", "se jogar na gandaia", ..., enfim, carnavalizar sem culpas, sem regras, sem compromissos. Para a grande maioria de foliões solteiros, comprometer-se não é prioridade, principalmente quando se deparam com as tentações e os desejos. É tempo de liberar a libido e a luxuria.  Viva o carnaval!!!

Por causa desse descompromisso, eu já vi muitos relacionamentos irem para o espaço nessa época, sem parada em Vênus, seja por cenas de ciúmes ou para quebrar a rotina de uma vida à dois ou para vivenciar a maior festa pagã do mundo em toda a sua plenitude - Com tudo o que ela há para oferecer, onde tudo é permitido. Amém, desejo... amém!!!

Porém, diante de tanta liberdade e libertinagem, não implica dizer que você não possa brincar o carnaval acompanhado, apaixonado e sem conflitos ou iniciar uma nova relação, encontrar um novo amor. Tudo pode para aqueles que se comprometem e estão dispostos à se relacionarem, apesar de não serem via de regra - exceções existem, ainda bem.

Há amores cansados, agonizantes e quebrados que terminam antes do início do Carnaval. Há outros que terminam na 4ª-feira de cinzas. Há outros que sofrem abalos pelas tentações. Há outros que conseguem seguir em frente. Há outros que deixam consequências para o resto da vida: "Depois de 9 meses, a gente vê o resultado". Tem de tudo nesse baile - E como tem!!!

Independente da data de validade dos "amores de carnaval", o que importa é ter divertidas, curiosas e gostosas anedotas para contar, porquê o Carnaval nos proporciona essa magia. Sempre haverá um causo, seja a briga de um casal no meio da multidão por causa de assédio e cenas ciúmes ou uma "mão boba" ou um beijo roubado e intensamente retribuído ou quando dois olhares se cruzam num flerte memorável ou uma "ficada" sem compromisso ou deixar-se perder em todos os seus sentidos ou um princípio de algo mais.  

Amores de Carnaval são assim, vem e vão como escolas de samba e trio elétricos com data definida e hora cronometrada para começar e encerrar o seu desfile. Tem alta rotatividade, porquê o que vale é quantidade de bocas e corpos deleitados e usufruídos com prazer - toda a promiscuidade será perdoada; São relações sem futuro, porquê não deixa rastros e sem maiores responsabilidades para depois, pois é uma questão de pele e de momento - via de regra é uma relação propícia para durar os 5 dias de carnaval, se você não se ilusionar.  É intenso e ao mesmo tempo descartável, sem precisar de "DR" (discutir relacionamento, ninguém merece) no final, nada diferente do que a Era do Ficar não conheça.

Enfim e por fim, diante do lúdico permissível, cuidado com o atrativo irresponsável.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."