segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que gerou a eliminação precoce da Raíssa durante a competição?!!!





Primeiramente, quero deixar registrado o meu orgulho por nossa Miss Brasil, Raíssa Santana, que manteve uma conduta consistente e admirável durante todo o concurso, mostrando-se ser uma forte concorrente apesar do tropeço. Ooops, do empurrão que deram nela. O mais louco de tudo, na minha concepção, é que ela foi eliminada sem ter dado motivos concretos que demonstrassem que merecia ser eliminada da forma como foi. Mesmo assim, ela merece nosso respeito, carinho e reconhecimento ao seu esforço e dedicação, além dos seus maravilhosos atributos tão ressaltados nesse magnífico fórum, pelos meus queridos companheiros nessa jornada insana e apaixonante.

Porquê ela foi eliminada precocemente?!!! A pergunta que não quer e nem se deve calar. É preciso entender e detectar o que descredencia as nossas misses para chegar até o resultado final: a coroa. Nós precisamos dessa resposta.

Será que a resposta está lá atrás, ainda na etapa das entrevistas classificatórias, dando a ela uma pontuação baixa na média dos escores e a deixando em desvantagem se comparada as demais candidatas classificadas?!!! Por todos os cachos, os meus, os seus e os nossos, eu não posso crer que a Raíssa era uma candidata tão fraca e descartável assim se comparada com as mais fracas (Peru, México, Indonésia, Panamá, Canadá, Kenya e USA) de acordo com os meus critérios de avaliação.

Será que a falta por não falar inglês fluentemente, como deveria ser já que se trata de um concurso internacional, foi um motivo de peso para a sua desclassificação?!!! Se foi por isso, vocês não creem que o rechaço foi logo imediato?!!! Sinceramente, creio que não tenha sido tão decisivo assim que comprometesse a sua não ida ao top 9.

Será que foi o seu corpo tonificado demais que dá um aspecto mais másculo?!!! Uma coisa é uma Miss USA fitness ou bem diferente é uma brasileira, concordam?!!! Mas, também não acredito que seja por conta do seu corpo sarado, porquê mesmo assim era um dos melhores corpos da competição.

Questionar a beleza facial e estética corporal da Raíssa também é cair na questão filosófica subjetiva sobre a beleza - beleza é questão de gosto e é mesmo. E creio que também não seja isso, porquê não a considero como sendo uma mulher feia, sem graça ou qualquer coisa do tipo.

Sua performance em cena e em cima do palco?!!! Por favor, não deram nem tempo para ela demonstrar do que era capaz e se tinha "surpresas" à nos oferecer neste Gran Final. O tão aguardado vestido branco de Alexandre Herchcovitch, guardado a 7 chaves e sob suspense, no final acabou sendo sem efeito em cena e um estilo muito simplório. Uma surpresa decepcionante.

Se não é os motivos já citados acima, o que será?!!! Não ter uma história de superação e de vida sacrificada para contar?!!! Pelo contrário, ela tem. Não tem perfil para abraçar causas sociais e interagir com as pessoas?!!! Muito pelo contrário, tem esse perfil e é dona de um carisma incrível, sendo a nossa primeira Miss Brasil Midiática - com força nas redes sociais. Será que ela não estava preparada adequadamente para enfrentar o confinamento e todas as atividades propostas do concurso?!!! Ela nos demonstrou ao contrário e com muito segurança.

Não gosto de teorias da conspiração, mas, diante de explicações concretas, é o que nos resta. Quem interessaria tirar a Raíssa do meio e da jogada para se beneficiar?!!! Alguma miss negra?!!! Se esse era o objetivo, algo deu errado na estratégia, pois a nova Miss Universe é europeia e branca. Qual seria a jogada política da vez?!!! Se há algum interesse político da vez, se é que existe, porquê a França seria comercialmente estratégica para ter a sua Miss Universe 2016?!!! Qual é a relação do momento?!!!

Estou tentando quebrar a cabeça para entender o que aconteceu baseado em causas razoáveis e não encontro e nem concebo a hipótese de responsabilizar a nossa miss que soube nos representar de uma forma tão bonita e honesta. Ela foi um exemplo a seguir em muitos sentidos.

Será que a mulher brasileira e as nossas garotas não são dignas de serem merecedoras desse honroso título, enfim o que há por detrás desse raio x:

2011: Top 5 - 3ª LUGAR;
2012: TOP 5 - 5º lUGAR;
2013: TOP 5 - 5º LUGAR;
2014: TOP 15 (Desclassificação precoce);
2015: TOP 15 (Desclassificação precoce);
2016: TOP 13 (Desclassificação precoce).

 
Ou, em todo ano, nós estamos nos equivocando em escolher e avaliar o potencial das nossas misses, ou, definitivamente, existem alguns mistérios que pairam no ar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."