quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Amor e Sinceridade





- "Para mim, amor e sinceridade são a mesma coisa".

 
Concordo plenamente, pois eu não concebo estar num relacionamento sem confiança. Para mim, é um ingrediente fundamental e elementar. Todavia, sem extremismos, porquê a vida não é apenas feita de extremos, quem é sincero o tempo todo?!!! Ninguém.

A vida vai nos colocando em situações, em dilemas, em encruzilhadas, que nos levam às omissões e mentiras justamente para evitar problemas, tormentas e sofrimentos. Pode-se mentir por uma boa causa e para se evitar dor e sofrimento?!!! Claro que sim e, se pode evitar uma profunda decepção, dependendo da circunstância, pode até ser que a mentira contada possa ser justificada e/ou perdoada, mas... eu ainda acredito que, por pior que seja a verdade, ela não deve ser ocultada. A verdade liberta e o sofrimento nos torna mais fortes.

Diante de um engano, talvez exista o perdão somente para aqueles que tem a alma generosa e o entendimento elevado para perdoar. Eu ainda não alcancei esse patamar, infelizmente eu não sei perdoar. E, se eu exijo sinceridade, também devo ser exigido na mesma proporção. Para mim, não são apenas plegárias.

Não dá para ir caminhando pela vida e construindo relações entre dualidades. Assim, não se caminha e nem se constrói. Antes de qualquer coisa, seja sincero com você mesmo, dessa forma você evita cometer equívocos com os demais.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."