segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A pergunta que não quer calar: O que foi que aconteceu nesse Miss Universe?!!!






Senhoras e senhores, muitas perguntas ficaram no ar:

 
I-) Que top 13 foi esse?!!! 


No mínimo surpreendente, mais para decepcionado do que satisfeito. Não querendo desmerecer as misses classificadas, mas, o que fazia Canadá, Kenya e USA aí?!!! Será que elas eram tão fabulosas assim, que mereciam ir adiante até ao TOP 9?!!! Em se tratando de beleza plástica e performance no desfile em traje de banho, sinto muito, mas, não dava pra mim.

Quanto a Haiti, não fazia parte da minha lista, mas, dou a mão à palmatória, ela me provou que merecia estar classificada e estar de mãos dadas com a Francesa (não morria de amores por ela, por causa do seu sorriso não ser harmosioso, mas diante do cenário posto e das opções oferecidas, era a melhor opção do TOP 3), conquistando o vice. Ela Foi uma das zebras do concurso e a mais bem vinda de todas.


 
II-) E a desclassificação da Venezuela, RD, Holanda, Nicarágua, Austrália, Serra Leoa para dar espaço à Indonésia, Canadá, Kenya e USA?!!!

 
Quais foram os critérios para a classificação delas?!!! Ter uma história de vida marcada por "lições de vida"?!!! Por momentos difíceis?!!! Se for isso, classificá-las seria a melhor recompensa, mesmo sendo uma escolha questionável. Porém, presentear as misses Canadá, Kenya e USA com o top 9 foi demais para engolir. Porquê elas mereceram e a Brasileira não, apesar de apresentar o melhor corpo e o melhor catwalk?!!! Vocês entendem, eu não.


 
III-) Porquê as favoritas foram ficando pelo caminho?!!!

 
Depois foram caindo as favoritas: Primeiro a Miss Brazil parando no top 13 (What?!!! Qual o motivo dela não ter passado para a outra fase?!!!), depois a mexicana parando no top 9 (sinceramente, eu não achava que fosse além daí), depois Thailand e Philippines parando no top 6 (de fato, não deram as melhores respostas, mas a Chalita não ir para o TOP 3, socorro!!!).


 
IV-) E o famigerado vestido branco da Raíssa confeccionado por Alexandre Herchcovitch?!!!

 
Sinceramente?!!! Muita propaganda, muito marketing. Na minha humilde opinião, eu achei o vestido simples e não funcionou no vídeo. Você viu o efeito dos tais cristais mais brilhantes do mundo?!!! Eu não. Mas, pior do que a desclassificação precoce da Raíssa não é e não será apontado como motivo por ela não ter avançado.


 
V-) E a trajetória da Andrea Tovar?!!!

 
E o que falar da Miss Colômbia?!!! Ela deu um tapa na cara de todos que a subestimaram, inclusive na minha. O melhor momento dela foi no "Final Look", demonstrando que não é tão megera assim e pode se emocionar sinceramente - compensou a sua difícil e conturbada trajetória nesse concurso.


 
VI-) A Miss France foi a melhor opção?!!!

 
Para os jurados, parece que sim. E para mim?!!! Diante do que foi posto e das 3 opções disponíveis, tudo indica que sim. Mas, se o resultado fosse o inverso, se tivesse sido a Haiti que tivesse ganho, eu confesso que também teria ficado satisfeito, apesar de não ter as minhas duas preferidas juntas no top 2: Brazil e Thailand.


 
Resumo da Ópera?!!! 


É preciso compreender o que interrompeu precocemente, mais uma vez, o caminho das misses brasileiras até a coroa, sobretudo uma candidata que prometia tanto como a Raíssa e não o resultado não chegou - NÃO POR SUA CULPA, PORQUÊ ELA FOI CONSISTENTE DURANTE TODO O CONCURSO. E a construção de um novo sonho em busca da 3ª coroa começa tudo outra vez.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."