sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Las ciudades by José Alfredo Jimenez





(...) Las distancias apartan las ciudades
Las ciudades destruyen las costumbres...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Presentei-se!!! Feliz Natal!!!




O momento é mais do que propício para: Presentear-se!!! Dê à você mesmo um pouco mais de carinho e de atenção e, se não for o bastante, ... renove a sua fé e a autoconfiança em si mesmo. Que tal escrever uma nova história ou retomar do ponto em que você parou?!!! Ou simplesmente seguir em frente.
 
E, no afan de agarrar a felicidade com as próprias mãos e não soltá-la mais, porquê não colecionar novos sonhos ou investir em novos projetos?!!! Que tal ampliar seus horizontes ou mudar antigos hábitos?!!! Nunca é tarde para tomar novos caminhos e novas as direções. Acredite, você pode. A magia está aí.
 
Não esqueça de dar vazão à sua sensibilidade e ser também empático. Seja solidário e coloque-se no lugar do próximo, pelo menos para compreender que existe um contexto anterior que rege as ações, os fatos e os comportamentos. Dê valor ao que realmente importa: A sua vida, a sua família, aos seus amigos e à dor do outro.
 
Presentei-se!!! Festeje!!! Seja feliz!!! 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sinceramente respondidas





Fazia tempo que não nos encontrávamos, nem mesmo em sonhos. Fisicamente, os seus traços e o timbre da sua voz foram se apagando com o tempo e eu apenas senti a sua presença. E, ... você me fez duas perguntas. Mas, antes de respondê-las, é preciso deixar registrado o seguinte: As grandes verdades e respostas, os grandes segredos e desejos, encontram-se ocultos no nosso subconsciente e, quando elas vem à tona, não há espaço para auto-enganos ou dissimulações.

Assim, sinceramente, te respondi. Primeira pergunta, se após o nosso término, eu ainda continuava sendo fiel à você?!!! Claro que não. Depois de tanto tempo?!!! Outras bocas foram beijadas. Outras camas (não muitas) eu frequentei. Outras personas eu me interessei. E outros relacionamentos eu vivenciei. Segunda, se atualmente encontro-me sozinho?!!! Sim.

O importante não é as perguntas feitas, mas as reações que elas poderiam causar em mim. E, quanto mais o tempo passa e acesso a parte oculta de mim mesmo, mais percebo que o que havia entre nós foi superado. Não há mais dúvidas e nem titubeios. Você se foi, nós nos perdemos. Isso já faz tanto tempo...

Não há escudos e nem desculpas. Os meus sentimentos com relação à você, estão cada vez mais claros, tão nítidos. Sem dúvidas e nem terremotos ou maus entendidos. Ah!!! Nem mágoas. Todavia, mais sincero em minhas respostas, IMPOSSÍVEL.     

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pray of Berlin





Mais um ato de insanidade e barbárie contra à vida e a fé!!! Que horror, que horror!!! Por esse ano, já basta, por favor!!! Quanto ao próximo ano, tomara que não tenhamos motivos e porquês para nos lamentar, onde a paz e a tolerância ao próximo não seja apenas um desejo de esperança por um feliz ano novo, mas uma atitude diária de todos nós. 

9 anos, Amém, Desejo..., Amém!!!




O tempo vai passando, passando... e, diante dos seus olhos, quando você menos espera, acaba percebendo que ele passou, deixando rastros e a confirmação de que não se tem mais como voltar atrás. E lá se vão 9 anos de muitos posts, centenas de comentários, algumas intervenções e interações...

Durante todo esse tempo, eu nunca tive a intenção de impor meus pontos de vistas ou o meu modo de viver, até porquê cada um tem o seu próprio manual e regras à seguir. Não tenho porquê te convencer de nada, mas, caso você se identifique com as posturas e os pontos de vistas que eu defendo ou as minhas palavras serviram para ampliar o seu olhar sobre algo e te fizeram refletir, ampliando a sua percepção de vida e de mundo, já se sinto satisfeito.

Para quem não sabe, eu não escrevo esse blog para os outros ou buscando acumular seguidores, mas escrevo para mim mesmo, para deixar registrado em cada postagem um pouco de mim: do que eu penso, faço e sinto. Já que eu não posso voltar no tempo, pelo menos eu tenho a possibilidade de reler, recordar, analisar, enfim... passar a minha vida à limpo.

Mesmo quando me falta assunto ou tenho algo à compartilhar, blogar é a minha terapia online preferida. Ainda não consigo abrir mão desse espaço e nem penso nisso. Enfim, 9 décadas de Amém, Desejo... Amém!!!  

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Blue Jeans by Lana Del Rey





(...) And I know, that love is mean, and love hurts
But I still remember that day
We met in december, oh, baby...

"Eu sou o tempo" by Everton Behenck e Nizan Guanaes.




Eu sou o tempo. Você acha que eu passo rápido. Que eu não volto. Que eu não perdoo. É verdade. Mas, agora eu estou aqui para a gente conversar com calma.
 
Você sempre pediu mais tempo e isso eu nunca pude dar. Então, a humanidade criou esse incrível mundo digital e você virou senhor de cada minuto. Mas, pelo que eu vejo, o ano já está acabando e todos continuam correndo contra o relógio.
 
Por isso, eu gostaria de te dar um conselho: Pense menos em mim e mais em você. É perdendo tempo que se ganha a vida. Neste ano, quanto tempo você passou com a sua família?!!! Dando beijos?!!! Jogando conversa fora com os amigos?!!!
 
O segredo do tempo não está nas horas que passam. Está nos momentos que ficam. Porquê são eles que vão contar a sua história. Eu sei disso. Eu sou o tempo.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ash Again by Hannah Hart ft. James Warburton





(...) Your light the only thing I've lost

But you'll fade
You'll fade to ash again
But you'll fade
You'll fade to ash again!!!





P.S. E por falar em Fallen, estreia hoje nos cinemas!!! 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A Criação de Adão by Michelangelo





O dom divino não vem de um poder maior, mas das nossas mentes.

(Westworld, S01E10)

"Jornada da Noite", A "nova" narrativa





Alguns veem a feiura deste mundo. Eu prefiro ver a beleza, mas ela é enganosa. Estamos presos, Teddy. Vivemos a vida toda dentro desse jardim, maravilhados com a sua beleza sem perceber que ele tem uma ordem, um propósito. E o propósito é nos manter aqui. A bela armadilha está dentro de nós, porquê é o que somos. 

(Westworld, S01E10)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Também se trata de uma questão de fé





Quando conheci você, 
minha fé foi recompensada. 

(TVD, S08e09)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Aborto: De ato criminoso à ato legal




O mês de dezembro sempre desperta em mim uma certa nostalgia, aquela saudade gostosa da minha infância, dos momentos mágicos compartilhados em família, da atmosfera lúdica que o Natal traz consigo... muitas lembranças e sensações boas para recordar. E por falar em infância, em crianças, a última e polêmica pauta do momento é a descriminalização do aborto. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), a prática do aborto realizada até o terceiro mês de gestação não é crime. Okay. Todavia, ...

Nós sabemos que a humanidade de um modo em geral, como também nós brasileiros, precisamos de limites para coibir ações irresponsáveis e impulsivas. A partir do momento que se banaliza a prática do aborto, possibilita que qualquer indivíduo utilize desse recurso legal como uma espécie de "anticonceptivo" retardado (após ter acontecido a concepção) para evitar uma conduta irresponsável ou ceder aos seus impulsos e instintos sexuais, como também uma forma de controle de natalidade para gravidezes indesejadas. Mas, os métodos anticonceptivos (a pílula do dia seguinte, uso da camisinha, pílulas anticoncepcionais, outros) não teriam essa função?!!! Para quê facilitar o acesso indiscriminado à essa prática, que coloca em risco a saúde física e psicológica da mulher e ceifa uma vida, quando é uma forma de premiar aqueles que tem um comportamento sexual promíscuo e/ou irresponsável?!!! Seria justo interromper vidas indefesas e inocentes em prol destes "porra loucas"?!!! Deixo essa reflexão.

Mais do que se posicionar em favor ou contra do aborto, é perceber que o brasileiro não está preparado para assumir essa responsabilidade para decidir sobre a vida de outro ser humano. Banalizar a prática do aborto, transformando-o num ato corriqueiro de decisão, incentiva o comportamento sexual irresponsável. 

- "Se eu engravidar por equívoco, eu tenho até o terceiro mês para decidir se eu aborto ou não, é isso mesmo produção?!!!"       


Sinceramente?!!! Que horror!!! Que retrocesso!!! Okay, okay, okay, se o argumento em prol do aborto é esse:  A mulher tem o direito de decidir sobre o seu próprio corpo e o seu destino e não quer ter a responsabilidade de ser "mãe solteira", que ela e o seu par (namorado, companheiro, amante, ficante, noivo, marido) tomem juntos os cuidados pertinentes para não engravidar. Porém, que a descriminalização do aborto não os transformem em máquinas de matar. Agora, sem maiores culpas éticas e morais (não é permitido?!!!) e penalizações. 

Quero deixar claro só sou à favor do aborto nos seguintes casos: Quando há má formação fetal que comprometa a saúde física e o desenvolvimento cognitivo do bebê, como os casos de acefalias e degenerativos dos órgãos, quando colocam em risco de vida da mãe e em casos de violência contra a mulher, como estupro. Nesse último caso, se a mulher tiver estrutura emocional para concluir a gestação e não estar disposta a criar a criança, a adoção pode ser uma solução viável a ser tomada.

A descriminalização do aborto traz como consequência incentivar o comportamento sexual irresponsável e promíscuo, sobretudo entre os solteiros e os casais mais jovens, como também a despreocupação com o planejamento familiar e o desapego pela vida que está sendo gerada, agora consentida e amparada por lei, sem a menor culpa ou remorso para quem cometê-lo. De ato criminoso à ato legal.    

Se não bastasse a nossa arrogância de nos acharmos "os donos do mundo", agora podemos ser "deuses" tendo o livre poder de decidir sobre a vida de outrem. Mais um passo para a toxidade do comportamento humano.    

Assim, de repente, já é dezembro...






Outra vez!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."