segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Superstition by Stevie Wonder





(...) When you believe in things that you don't understand
Then you suffer
Superstition ain't the way, yeh, yeh...

Hallo, hallo, hallo... ween!!!





(...) You hear me
I put a spell on you
Because you're mine...

terça-feira, 25 de outubro de 2016

No more Drama by Mary J. Blige





(...) Broken heart again
Another lesson learned
Better know your friends
Or else you will get burned
Gotta count on me
Cause I can guarantee
That I'll be fine...

Latch by Disclosure feat. Sam Smith





(...) I'm so encaptured, got me wrapped up in your touch
Feel so enamored, hold me tight within your clutch
How do you do it, you got me losing every breath
What did you give me, to make my heart beat out my chest...

domingo, 23 de outubro de 2016

Can you do this by Aloe Blacc






(...) Grab your slingshot
Find a stone
Shoot the moon until the night is gone
I sure hope that moon got rhythm
Cuz he gone rock and when my stone hit'm
Boom, boom, boom let me shine
He should know that the day is mine...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Novos passos, novos acertos





Como eu não estou aqui para recuperar absolutamente nada, porquê não reside mais em mim esse desejo de "voltar atrás", de nos reencontrarmos e, muito menos, não há a ilusão de corrigir o que não dá mais para corrigir, não passaria pela minha cabeça esse refrão:


 ... Que no daria, por volver los meses solo un poco atrás, 
Que no daria, por cambiar la historia nuestra y además... 
 ... Que no daria, por borrar estos fracasos que tal vez nos dañaron tanto, 
Tanto hasta perder un nuevo dia...  

(David Cavazos - Que no daria) 



Por um único e simples motivo: Não me interessa voltar a repetir o mesmo erro. Também é preciso aprender com os nossos desencontros anteriores para num futuro não repeti-los novamente e acertar. Um novo caminhar, novos passos e novos acertos. O que não deu certo serve de lição e experiência como também é preciso deixar partir, mais cedo ou mais tarde. 

Partiu... Parti!!! 

Mantenha-se coerente, lúcido e fiel à você





Para a nossa vida fazer algum sentido, ela precisa ter coerência, mesmo que ela possa ser percebida o contrário disso perante aos olhos de estranhos. Todavia, não se trata de competir pelo título de "quem é o mestre da coerência" ou buscar aceitação da grande maioria. Cada um enxerga o mundo a partir das suas expectativas, critérios e limitações. Maravilhoso seria se todo mundo soubesse lidar civilizadamente com as diferenças, seja quais forem elas, pois, ao seu modo e contrariando a sua própria definição, o caos ou a partir dele também podemos encontrar um caminho.
 
Eu tenho um olhar positivo com relação ao caos porquê reconheço que há uma parte caótica e contraditória em mim. Aliás, eu creio que todos nós temos, embora alguns saibam lidar melhor do que outros, pelo menos eu tento para não ser engolido pelo meu furação. Desse modo, cria-se um esquema, onde uma coisa se conecta à outra: 

Sentido - coerência - ordem - padrões - repetição - sentido - coerência - ordem ...

enfim, reflete uma estrutura linearmente metódica, cansativa e chata. Eu penso que a coerência precisa ser mantida, porém, também deve haver movimento e flexibilidade, por um único e irrefutável motivo: Nós estamos em constante transformação.
 
Pensando na nossa constante evolução, algumas regras e padrões precisam ser quebrados, justamente para nos fazer adaptar as nossas mudanças, caso contrário, ficamos presos no tempo e no espaço, estagnados e inertes, cometendo os mesmos erros. Também há coerência no movimento, na mudança, no novo. A vida também pede quebras de regras e padrões. Não há quem resista uma existência artificial e robotizada. Ai que tédio!!!

Por isso, 


(...) Basta, no quiero despertarme más
Al lado de un fantasma
Que solo me ha hecho llorar
Y que no arriesga el alma
Que abraza por necesidad
Y cuando tiene ganas

Basta, de aferrarme hacer castillos
En un mar de arena
De darte todo de mi vida
Sin que tu lo sepas
Basta, basta, basta...

(Carlos Macias - Basta)
   


Para a nossa sobrevivência e equilíbrio emocional, alguns padrões precisam ser quebrados, ficar cravado em algumas repetições nos causam muito dano e não nos permite evoluir. Basta ao que te faz sofrer e te impede de caminhar. Siga em frente, deixe fluir espontaneamente, encontre-se, ..., arriscar também faz parte sem afligir e atentar contra a sua essência, a sua própria coerência e, caso o faça, reconhecer e corrigir o erro faz parte desse processo.Busque a sua coerência e tente harmonizá-la ao mundo que te cerca. Diante da incoerência mantenha-se lúcido e fiel as suas convicções.

domingo, 16 de outubro de 2016

Ben-Hur (2016), O filme





Apesar de adorar filmes épicos, eu confesso que essa nova versão de Ben-Hur deixou em mim um certo gostinho de frustração. Eu espera uma versão muito mais dinâmica, com mais efeitos especiais e cenas de violência (marca registrada desse estilo de filme). Nem tão pouco, eu irei propor uma comparação com a versão de 1959, a mais conhecida, porquê faz muitos anos que eu assisti na Sessão da Tarde, na época em que passava filmes bons nas tardes do "Plim-plim", e só ficou na minha memória a cena épica da arena interpretada por Charlton Heston

Me soou com um certo ar de Paixão de Cristo, destacando a participação especial de Rodrigo Santoro como Jesus Cristo. Para o meu gosto, repetirei as palavras do meu sobrinho: "Não é um filme que eu pagaria outra vez para assistir no cinema". Ainda bem que eu não paguei, salve via online. 

Creep by Radiohead




(...) I don't care if it hurts
I wanna have control
I want a perfect body
I want a perfect soul
I want you to notice
When I'm not around...

A minha vida seguiu... sem você.





Não é fugindo da sua lembrança e da sonoridade do seu nome que eu ia superar a força dos meus sentimentos. Era preciso enfrentar o problema de frente, sem máscaras ou negativas, e me confrontar. Diante desse profundo raio x de mim mesmo, eu pensei que ia te levar comigo até o fim da minha trajetória. Afinal, quem forjou a sua importância, o seu significado foi eu mesmo. Te emprestei tantas qualidades, desculpei tantos defeitos - nada grave por sinal, porém, já desculpados. 

O tempo foi passando e você foi seguindo ali, até o dia que eu percebi que você não estava mais ali, dentro de mim, impregnando a minha alma e as minhas emoções. O tempo foi providencial, agiu... só restaram as boas e poucas lembranças que ainda não foram borradas. Os traços do seu rosto, o seu cheiro, o timbre da sua voz já não estão mais nítidos. Eu tenho dificuldade em lembrar de você. 

O que ficou de nós dois?!!! O que não resultou. As fichas perdidas de uma aposta de azar. Mas, sem dramas e está tudo bem. Eu aceito a minha responsabilidade nesse infortúnio, sem me gerar qualquer sentimento de culpa ou mal-estar. Sinceramente, nem desconforto. Te entendo, te desculpo (se é que eu tenho algo à desculpar) e espero que você seja muito feliz com quem você escolheu.

Num primeiro momento, eu precisei racionalizar tudo o que vivemos e parar de fantasiar com o que deixamos de realizar. Eu precisei de tempo para te desmistificar. Eu precisei de tempo para não esperar por um futuro que nunca chegaria. Eu precisei de tempo para que o meu amor por você se dissipasse, transformando uma tempestade de verão em uma leve brisa de nostalgia - do mesmo jeito que vem, vai embora sem causar danos ou deixar algum vestígio da sua passagem. 

Racionalizei para dar um próximo passo. Dei. Descobri em outros desejos, em outro nome, numa nova dinâmica, que... que eu estava livre para recomeçar novamente, motivado por outras batidas e calores. Mas, por outros motivos, distantes de você e que não vem ao caso nesse momento, me freei. Todavia, me bateu fundo e a partir daí me dei conta que você já estava se tornando uma doce lembrança. 

Racionalizei, meu coração começou a pulsar em outra direção e?!!! Ainda precisava de um tempo para me fortalecer, para estar completamente certo de que eu não estava buscando um estepe para substituir o seu lugar e preencher o vazio que você deixou. Não queria dar um passo em falso e recair. Dá um passo à frente para ter que regressar ao ponto de partida. Ainda bem que não foi assim. 

O que me deixa tranquilo é que os nossos caminhos não irão mais se cruzar - eu estou certo disso. Não haverá nenhuma tentação que me ponha à prova ou faça duvidar dos meus sentimentos por você. Aquela paixão, aquela fagulha de esperança e de fé de antes, já não existem mais. Sim, te amei bastante, mas, virou pretérito. 

Se ainda estou sozinho é porquê, depois de você, eu não quis repetir o mesmo padrão. Também não surgiu mais ninguém que me enchesse os olhos e despertasse em mim o desejo de me aventurar, de me jogar no desconhecido como eu fiz contigo. Assumo todas as consequências das minhas ações, volto a repetir. Além de que eu estou seguro de que eu fiz a minha parte, mas, não deu. Nem tão pouco eu vou brigar com a vida porquê o nosso relacionamento não deu certo, até porquê não foi nem o primeiro e nem o último. Faz parte do jogo do amor: erros & acertos. Encontros vs Desencontros. Porquê isso é tão complicado?!!! É a água que sempre escorrerá entre os meus dedos. 

Nada como o tempo. O maior dos clichês, porém o mais sábio e eficiente. E o que tiver de acontecer, vai acontecer ao seu tempo e sem a minha intervenção. Não vou ficar forçando uma busca, porquê quem procura acha (inclusive qualquer porcaria), e quando um novo encontro acontecer que seja espontâneo, que flua naturalmente. Se não acontecer?!!! Também estou preparado para essa possibilidade, pois ela sempre esteve contemplada nos meus planos - eu me entendo!!!  

Com você eu vivi a intensidade de um sentimento e aprendi a dura e necessária lição de que: Amar apenas não basta. Um relacionamento precisa de um conjunto de fatores que na nossa época não disponhamos. Mas, o que importa é que tudo está no seu devido lugar, sem baixas ou feridos de morte. 

E a vida seguiu...        

#ToSolteiroPq





Está rolando o seguinte trend no "blue bird": #ToSolteiroPq...

Ai gente linda, se eu for abrir a minha Pandora's Box... o post será vasto e eu correrei o risco de ser repetitivo e me faltar palavras e sentimentos para me expressar. O resumo da Ópera é o seguinte: É um conjunto de fatores - os que dependem e não dependem da minha vontade.

O fato é que está complicado para todo mundo, até para os mais belos (Apesar da beleza ser relativa e à princípio age como força de atração e primeiro impacto, mas não se vale por si mesma se não houver conteúdo, alma e bons propósitos). A falta de compromisso e a carga de expectativas que são lançadas em cima do outro alimentam os desencontros amorosos. Para um relacionamento precisa de dois ou até mais para os mais liberais, todavia é um jogo que precisa de estímulos e respostas. 

Se por um lado, o contexto alheio aos meus desejos e as minhas ações não são favoráveis, eu também não estou facilitando: Não estou buscando e nem tão pouco estou exposto para ser encontrado e, além do meu temperamento difícil e complexo, eu estou supervalorizando a minha paz de espírito. Quero sossego e não estou com disposição para unir outros problemas aos meus. 

Também não se encontra alguém interessante e especial na esquina e no tempo que você deseja. Se acontecer, se é que vai acontecer, também pode ser que não aconteça, diante do fato... eu reajo à altura. Até lá, vou investindo em mim e priorizando outras coisas. 

Quando a carência bater?!!! Como chocolate, uivo para lua, uso a imaginação, descarrego a tensão sexual via "4 contra 1", desfruto de outros prazeres e seja tudo o que Deus quiser!!! rs... Enfim, existe Yoga e banho de água fria para quê?!!! Amém, Desejo... Amém!!!

Todavia, antes só do que mal acompanhado e eu já não tenho nem tempo e nem paciência para perder o meu tempo e a minha energia com novos equívocos - velhos nem pensar, figurinha repetida não completa álbum. Eu tô tranquilo e não estou subindo pelas paredes, ainda. A gente se acostuma à tudo, até ficar sozinho. 


Acho que eu respondi, certo?!!!




E por falar em poder...





Lembre-se de que:  


 "As pessoas não tem poder sobre as outras. 
Nós damos poder à elas". 

(Lucifer, S1E04)



Se alguém te enredou numa rede de intrigas ou te manipulou ou te prejudicou, esteja certo(a) que parte da responsabilidade é sua, por você ter permitido e dado essa ousadia. Ninguém conhece o suficiente a face oculta do seu algoz, até porquê não dá para viver desconfiando e na defensiva o tempo todo. É preciso dar um voto de confiança ou, pelo menos, criar menos expectativas sobre aquilo ou quem você desconhece.   

Até que as máscaras caiam e as verdadeiras intenções e interesses saiam à luz, pode demorar um pouco de tempo para isso. Todavia, se você dá espaço para o caos e a destruição... é fato que você será pego na esquina e de jeito.

O poder da sua vida e sobre o seu destino está nas suas mãos. Delegar esse poder à terceiros, nunca resulta em bons investimentos. Sei bem como é, mas, como eu não sou de entregar o tesouro ao ladrão e muito menos dar IBOPE à quem não merece, se caio, levanto-me rapidamente. Todavia, o meu poder autodestrutivo já é o suficiente para me fundir. Eu tenho à força!!!    

Em favor do direito de manter a sua privacidade em segredo.




Hello, stranger!!! Vamos combinar uma coisa?!!! Quando alguém jogar na sua cara que você está ocultando algo dela, algo que não lhe diz respeito, dê um alto lá. Okay?!!! 

Mentir é uma coisa, ocultar é outra. Todo mundo tem o direito de manter em segredo à sua intimidade, pelo simples fato de querer preservar a sua privacidade. Mistérios fazem parte da nossa individualidade - até mesmo para criar um certo ar de mistério, gera interesse. Estou mencionando questões pessoais e não enredos ou intrigas ou teorias da conspiração. 

Se os seus segredos mais íntimos não envolvem terceiros e nem provocam danos, qual é a necessidade de expô-los?!!! Não é porquê é da família ou comparte a cama, a mesa e o banho com você que a sua privacidade tem que ser devassada. Você tem o direito de guardar para si seus desejos, pensamentos, sentimentos, "pequenas travessuras", enfim, o que você quiser. E se você não quiser compartilhá-los, qual é o problema?!!! Isso não te faz desonesto ou mentiroso. 

Algumas pessoas esqueceram a importância de se ser uno, um indivíduo. Estar com alguém requer parceria e cumplicidade, todavia não precisa fundir-se num só, misturarem-se em tudo. Eu prefiro compartilhar o que é conveniente ser compartilhado, sem deixar de ser eu mesmo - faz parte do meu jeito introspectivo e antissocial de ser. 

Todo mundo tem o direito de ter os seus esqueletos escondidos dentro do armário. Porém, tomara que você não faça do seu closet um cemitério. Cruz credo!!! O que eu quero dizer com esse post?!!! Não há mal algum resguardar-se, seja para você se proteger ou para alimentar uma atmosfera de sedução. 

Se você quer ser um livro aberto, também não há problema algum. O que não pode é você ceder à uma pressão de terceiros só para satisfazer a insegurança e a curiosidade alheia. Pronto falei.   

sábado, 15 de outubro de 2016

Cuando digo tu nombre by Alejandro Fernández




(...) Mejor ya no digo tu nombre 
Para que nunca pueda alcanzarme el pasado 
Y me deje encerrado en la oscuridad 
Mejor ya no digo tu nombre 
Porque guarda palabras, miradas, 
Momentos, que viven 
Muy dentro de mi soledad...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Kitty Hawk Break Science Remix by Ki:Theory





(...) You know this world is full of an evil
That'll drag you down to the deep end
And when it's coming in hot like an eagle
You're gonna need a secret weapon
Talkin' bout Kitty Hawk...

Breathe into me by Marian Hill





(...) Just light up and take a breath
Roll it until there's nothing left
Look in my eyes
And breathe into me...

Get Some Freedom by Big Data feat Dragonette





(...) It’s a condition, and that’s my business
You’ve got suspicions, but I’ve got promise...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Pra você by Onze:20





Você nem quis ouvir o que eu sentia
E é por isso que não deu pra te esperar
Você não entendeu o que eu queria
Era te levar daqui pra nunca mais
Ouvir dizer que eu não servia pra te fazer feliz...

Better Love (From The Legend of Tarzan) by Hozier




(...) And I've never loved a darker blue 
Than the darkness I've known in you 
Owned from you 
You whose heart would sing of anarchy...

Equals (Quando ti conheci)





"Quando ti conheci" é um filme que segue a linha de raciocínio do "Ensaio sobre a cegueira", propondo uma reflexão crítica sobre a sociedade e os seus padrões e comportamentos, apesar da sua estética hitech e seu ritmo estático . É mais denso do que uma mera intensão de entreter e passar tempo.

Ele gira em torno de duas críticas sociais fundamentais: A primeira baseada na organização social norteada por rígidas regras e padrões de comportamento, onde tudo o que é diferente e questionador gera riscos e caos, colocando em perigo e em evidência a ordem social. Já a segunda, trata da impessoalidade das relações humanas, baseada na falta de contato físico e calor humano, na ausência de uma interelação afetiva e sentimental, culminando na padronização dos comportamentos. 

Nesse contexto, se houver uma relação emocional e uma aproximação mais íntima entre as pessoas refinadas numa espécie de vila, de cidade, acabam sendo consideradas "doentes" e devem ser tratadas para não contrariar os interesses e colocar em risco à segurança e saúde da coletividade. Os indivíduos tornam-se quase robôs: isolados, frios, impessoais e indiferentes às carências e as emoções dos outros. Uma lupa voltada para o comportamento virtual dos nossos dias, colocando os internautas cada vez mais isolados e distantes das relações interpessoais de contato, não vivenciando o processo de socialização em tempo real, cara a cara, ao vivo e à cores. 

O desfecho do filme é o ponto alto dessas duas críticas, usando a metáfora da "vacina" para compreender subjetivamente o término das relações, onde apesar dos sentimentos acabarem, os momentos vividos ficarão na lembrança. Também como alguns casais continuam mantendo uma relação, necessariamente não estando mais conectados emocionalmente, por amor, mas por "compromisso", obrigação. 

A falta da dinâmica no filme e a interpretação contida dos atores são propositais para plasmar o contexto em que a história é contada, justamente para captar a monotonia na vida das pessoas solitárias e que agem de maneira robotizada, rotineira, apática, sem grandes paixões - sexuais ou não. Deixo essa dica para quem se interessar por ele.     

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Karma by Lady






(...) So quick to point the finger, remember
Three is pointin' back at you
Always first to judge
Oh but the guilty one is you
I know I ain't no saint
But I know I ain't as bad as you...

Sweet child, nunca abandone a sua criança interior...




She's got a smile that it seems to me 
Reminds me of childhood memories 
Where everything 
 Was as fresh as the bright blue sky... 



Com o passar do tempo, o que nos mantém "freshes" diante da rigidez da vida, é manter a nossa "criança interior" ou parte dela viva, sobretudo se a infância foi maravilhosa e nos traz lindas e saudosas memórias. Sinto cheirinho de infância no ar... 

Sweet child, não deixe a sua "criança interior" morrer, não a abandone. Sweet child, aproveite a cada momento da sua infância brincando, sonhando e tentando preservar (ao máximo que poda e que lhe permitam preservar) o seu maior tesouro: A sua ingenuidade. 

Feliz Dia das Crianças!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Poema XIV by Pablo Neruda





Juegas todos los días con la luz del universo. 
Sutil visitadora, llegas en la flor y en el agua. 
Eres más que esta blanca cabecita que aprieto 
como un racimo entre mis manos cada día. 

A nadie te pareces desde que yo te amo. 
Déjame tenderte entre guirnaldas amarillas. 
Quién escribe tu nombre con letras de humo entre las estrellas del sur? 
Ah déjame recordarte cómo eras entonces, cuando aún no existías. 

De pronto el viento aúlla y golpea mi ventana cerrada. 
El cielo es una red cuajada de peces sombríos. 
Aquí vienen a dar todos los vientos, todos. 
Se desviste la lluvia. 

Pasan huyendo los pájaros. 
El viento. El viento. 
Yo sólo puedo luchar contra la fuerza de los hombres. 
El temporal arremolina hojas oscuras 
y suelta todas las barcas que anoche amarraron al cielo. 


Tú estás aquí. Ah tú no huyes. 
Tú me responderás hasta el último grito. 
Ovíllate a mi lado como si tuvieras miedo. 
Sin embargo alguna vez corrió una sombra extraña por tus ojos. 

Ahora, ahora también, pequeña, me traes madreselvas, 
y tienes hasta los senos perfumados. 
Mientras el viento triste galopa matando mariposas 
yo te amo, y mi alegría muerde tu boca de ciruela. 

Cuanto te habrá dolido acostumbrarte a mí, 
a mi alma sola y salvaje, a mi nombre que todos ahuyentan. 
Hemos visto arder tantas veces el lucero besándonos los ojos 
y sobre nuestras cabezas destorcerse los crepúsculos en abanicos girantes. 

Mis palabras llovieron sobre ti acariciándote. 
Amé desde hace tiempo tu cuerpo de nácar soleado. 
Hasta te creo dueña del universo. 
Te traeré de las montañas flores alegres, copihues, 
avellanas oscuras, y cestas silvestres de besos. 

Quiero hacer contigo 
lo que la primavera hace con los cerezos.



(Veinte poemas de amor y una canción desesperada, Poema XIV by Pablo Neruda)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Que seja





Que seja de verdade
Arrebatadoramente de verdade
Baseado no sentir, com sentido
Em todos os sentidos
Sem dúvidas ou exitações
Sem meias palavras ou pretextos
Sem falseamentos ou hipocrisias
Nenhuma desculpa

Com fogo,
Aquele que arde e queima
Com paixão, 
Que inquieta e descompassa o coração
Com suor. 
Que exala e transpira
Com fé, 
Onde nunca perde a esperança
Com lealdade, 
Quando cumpre e se compromete
Com coragem, 
Não tendo espaço para o medo
Nem para a corvade exitação

Que seja arriscado, 
Quando seja preciso arriscar
Que seja seguro, 
Sem precisar acorrentar
Que seja tranquilo,
Sem ser monótono
Que seja ousado, 
Sem cair no vulgar
Que seja por inteiro
Espontâneo

Boas risadas e entretenimento light




Se é para começar um novo ciclo, que não me falte bom humor e aquela risada mais gostosa. Pensando assim, apelei para uma maratona de comédia: Uma família do bagulho (2013), As bem-armadas (2013), Férias frustradas (2015) e Caça-Fantasmas (2016). Cada um filme, eu escolhi por um motivo específico, embora o fim seja o mesmo: Dar boas risas. Besteirol também entretem e desestressa.   

We're the Millers (Uma família do bagulho): Escolhi especialmente por causa da Jennifer Aniston. Ela tem o time de comédia perfeito. Dos 4, foi o filme que eu mais gostei. 

The Heat (As bem-armadas): Escolhi também por causa da Sandra Bullock e a sua deliciosa parceria com a Melissa McCarthy. Ótima química de comédia entre as duas. 

Vacation (Férias Frustradas) e Ghostbusters (As Caça-Fantasmas): Uma forma de matar as saudades dos clássicos filmes de comédia da década de 80/90, com uma diferença: A vibe é mais moderna. Todavia, Ghostbusters dá um show nos efeitos especiais.

Enfim, um entretenimento bem light para relaxar e sorrir.  
   

terça-feira, 4 de outubro de 2016

I agree 100%!!!



Quase 40 anos!!!





What?!!! 
Quebrem esse relógio, já!!! 
Sequestrem o tempo e não peçam resgate...  



E o tempo vai passando e deixando as suas marcas... Não poupa ninguém. Mas, nem tudo está perdido, me farei sábio: Aproveitarei desse tempo e das minhas experiências em benefício próprio. Quero bolo!!! rs...  

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

The heart of the sea (2015)





Antes de qualquer comentário sobre o filme, quando se trata de animais, eu sou completamente contra a matança animal, seja qual espécie for (baleia, elefante, rinoceronte, ...), pois é um crime que a humanidade jamais poderá se redimir diante da ameaça e do fato de extinção de algumas espécies. É uma postura baseada no respeito e no amor pelos animais, valores inculcados por meus pais desde a minha infância, e na consciência ecológica e ambiental. 

Sobre o filme... Se é conversa de pescador, também existe essa possibilidade, já que a mente humana é muito criatividade para justificar fatos e fugir de responsabilidades. Todavia, grandes mitos e lendas urbanas nasceram assim, alimentados e passados de geração em geração. Se "Moby Dick" existiu de fato, é um mistério marítimo que ficará no imaginário coletivo e registrado nas páginas do romance de Herman Melville, lançado em 1850.

Apesar de ser quase 2hs de filme, No coração do mar (The heart of the sea) não é cansativo, bem dinâmico e interessante para ser uma história de época. Uma boa pedida para entreter. Fica à dica.   

Nothing on you by B.o.B. feat Bruno Mars




Regardless of the things in my past that I've done 
Most of it really was for the hell of the fun 
On a carousel, so around I spun 
With no direction, just tryna get some 
Tryna chase... 



 ... Cause they got nothing on you, baby!!!

domingo, 2 de outubro de 2016

Tears by Clean Bandit feat Louisa Johnson




(...) And the truth will always haunt me (haunt me)
Even though it set me free...

sábado, 1 de outubro de 2016

Hello, October!!!





My only strength, 
My only power!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."