terça-feira, 22 de novembro de 2016

Toda mudança é bem vinda desde que não me descaracterize.





Concordo plenamente que para se viver bem e de forma satisfatória é preciso descomplicar a vida ao máximo. Muitas vezes, a nossa tendência como ser humano que somos é complicá-la sem necessidade, graças às nossas regras e ideais, nossos medos e recalques, nossa falta de coragem de ariscar, nossa maneira limitada de ver a vida, as pessoas e as situações, nossas contradições e conflitos, nossa ignorância e preconceitos enfim, tudo aquilo que possa nos limitar, estagnar e atar.

Na busca da nossa libertação, algumas regras precisam ser quebradas, outras adaptadas e aprimoradas. Uma nova maneira de experimentar à vida e de nos colocar em xeque à medida que nos faça evoluir, é uma maneira positiva de nos fazer crescer e estar preparado para enfrentar novas situações e paradigmas - novas situações também pedem novas ações e reações. Tudo está em constante transformação e você não deve estar à margem desse processo.

Todavia, nesse processo de evolução, algumas regras não podem ser quebradas porquê fazem parte de você, de tudo aquilo que te representa e te faz algum sentido e por isso merecem ser preservadas. Quando se trata da essência de um ser humano, dificilmente é alterada por se tratar da sua verdade interior. Já, em se tratando de ideologia e de comportamento podem ser alterados desde que não descaracterize os seus princípios e convicções, a sua identidade como pessoa. O que não é importante, é apenas um modismo ou uma tendência passageira pode ficar pelo caminho.

O que ficou velho, ultrapassado e deixou de representar algo importante para você perdeu o sentido e o uso, por isso pode e deve ser trocado. Todavia, nem tudo o que é tradicional precisa ser descartado, porquê algumas verdades e sentidos nunca mudam e merecem ser respeitados. Embora, não pareça, para algumas coisas eu sou extremamente conservador e para outras completamente acessível e simpático às mudanças. Toda mudança é bem vinda desde que não me descaracterize. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."