domingo, 13 de novembro de 2016

O "pós-samba" que Argentina bailou...





Depois da sambada que a Argentina levou nesta última quinta-feira (10/11), perdendo para o Brasil por 3 x 0 nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, os argentinos andam angustiados e bem preocupados com a performance da sua seleção, correndo o risco de não se classificar. Essa sensação, nós brasileiros já conhecemos bem, quando a seleção canarinho não atua de forma convincente nas eliminatórias e nas principais competições que participa. Durante muito tempo, é comum exigir a força máxima e a melhor performance da nossa seleção, mesmo em época de crise.

Depois do episódio do 7 x 1, nós torcedores ainda estamos incrédulos e receosos com a seleção brasileira, por isso, a cada partida que a nossa seleção joga desde então, mais do que vencer de uma forma convincente é preciso reconquistar a confiança e a auto-estima do povo brasileiro e dos próprios jogadores como equipe.  Quanto ao jogo com a Argentina, é claro que é um deleite ganhar da Argentina, nosso principal rival nas Américas, e sobretudo quando a seleção brasileira apresenta um bom futebol como demonstrou na última partida. Apesar do placar de 3 x 0 chamar atenção, é uma luz na escuridão, o importante é reconquistar o respeito perdido, tanto por nós torcedores quanto para os amantes do futebol de todo o mundo que esperam boas atuações do Brasil.

Ainda bem que deu samba no Mineirão, nos aproximando cada vez mais da nossa classificação para a Copa 2018. Todavia, eu não creio na desclassificação da Argentina, porquê tem tradição e vão conseguir se classificar, apesar do sufoco. Nesse aspecto, a Argentina é igual ao Brasil, tem força para superar os momentos de crise. Não concebo uma Copa do Mundo sem a presença do Brasil e nem do nosso principal rival. Quem vai nos irritar?!!! Nuestros rivales y hermanos hacem como ninguno!!! Son chatos para carajo!!! jajajajaja

Uma parte dos jornalistas esportivos argentinos temem que o Brasil depois de estar classificado, pode entregar as partidas para os seus adversários, visando prejudicar a Argentina, já que matematicamente ela também depende do placar dos outros jogos dos seus adversários, além de futuras vitórias durante à classificatória. Sinceramente, eu não creio que o Brasil faça isso. Não seria um mérito derrotar a seleção argentina por intermédio de trapaças ou fugindo dos nossos clássicos.

Primeiro, nós brasileiros não alimentamos em nós o espírito desportivo, pois, as nossas seleções, independente do esporte que elas praticam, sempre estão jogando por vitórias, sobretudo no futebol, caso contrário, serão cobradas e criticadas pela mídia e opinião pública. Não gostamos de perder e nem somos tolerantes com isso, fato. Segundo e mais importante, a seleção brasileira está num processo de reconstrução da sua imagem e prestigio diante aos nossos olhos, consequentemente precisa conquistar a confiança dos torcedores brasileiros. Não admitimos que a nossa seleção faça corpo mole. Se for para perder alguma partida agora em diante é porquê fomos superados ou jogamos mal e não porquê entregamos o jogo para prejudicar seja qual país for. Todavia, vale ressaltar que diante a crise do futebol brasileiro, não somos invencíveis e podemos perder sim, embora estamos tentando nos reinventar depois da nossa copa. Ainda há um longo caminho a ser percorrido para voltar a ser o "país do futebol" novamente e tornar o 7 x 1 contra a Alemanha um evento isolado no nosso currículo.      

Para as próximas partidas, eu espero que o Brasil dê continuidade a sua jornada acumulando mais vitórias e, por favor, jogando bem do jeito que gostamos de ver a nossa seleção com picardia e com atitude. E que o Tite tenha toda a liberdade necessária para poder trabalhar e colocar a nossa casa em ordem. Cartolas, deixem o homem trabalhar!!! E quanto aos jogadores... honrem a camisa que vestem e lembrem que é um orgulho e uma responsabilidade representar a nossa nação. Tenham amor e brio ao vestir a camisa verde e amarelo.   

Y cuanto al nuestros hermanos argentinos, amigos, apesar de la rivalidad que existe entre Brasil y Argentina, no tengam miedo, yo no tengo duda que mismo con sufoco, ustedes lograran la classificación. Pero, nuevas mudanzas son necesarias para mejorar la performance de la equipo argentina. Ojalá que Brasil llega en la final de la proxima copa y pueda ganar el "hexa" contra Argentina. Seria increible!!! jajajaja   Bromas a parte, para nosotros torcedores y amantes del futbol, juegar contra la Argentina deja la competición más emocionante. Quién quiere ser campeón del mundo no escoge adversario, venga quién venga. Pero, caso ocurra el inesperado, menos una piedra en nuestro camino... Buena suerte y buenas partidas

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."