domingo, 13 de novembro de 2016

Nem tente alcançar ou entender o inalcançável






(...) Como yo te amé
No creo que algún día me lo quieras entender
Tendrías que enamorarte como lo hice yo de ti
Para así saber
Cuánto yo te amé ...

(Como yo te amé by David Bustamante)


 
Sim, "te amé"... Agora devidamente no lugar aonde deveria estar: No passado. Ontem, sem muita opção, deixei o tempo me guiar, esperando que o futuro se tornasse em presente para superar os meus sentimentos, aprender a lidar com a sua ausência e olhar para nós dois como uma lembrança de mais um relacionamento que eu experimentei. Toda esperança ou fantasia, Todo devaneio ou ilusão que "ainda" poderia existir entre nós, foi dissecada. Viramos história.

Por ter virado história, se aconteceu comigo, porquê não pode acontecer com você também?!!! Não posso garantir, porquê cada coração é único, cada pessoa deixa a sua própria marca e tem a sua importância, mas, existe a possibilidade de você também superar. Só as pessoas especiais deixam as suas digitais na gente, por seus grandes exemplos e feitos. O que ou quem não passou de uma idealização, mais cedo ou mais tarde, a nossa razão deixa de construir mitos.

Eu te superei quando eu percebi que eu te idealizei demais, quando eu supervalorizava os nossos momentos e sentia saudades do que poderia ter sido e não foi. Quando te desmistifiquei e me livrei do "se" que ainda me mantia preso e conectado à você, passei à racionalizar e esquecer você. Foi um importante passo para a minha redenção.

Quanto aos meus sentimentos, no final das contas, eram só meus. Precisei de tempo para compreendê-los e detectar a força de tanta intensidade - Essa força estava em mim, estava em o quanto eu alimentava à ideia de reviver o que nós tínhamos. Raio X feito, problema sanado. Cada um sente de uma forma e da sua maneira, por isso, quando acontece a correspondência entre os sentimentos é a glória e ninguém gosta de perder essa sensação de amar e ser amado. O problema está aí, pois ninguém controla "ser amado", apenas pode estimular no outro para que essa magia aconteça e ser responsável em propagar e demonstrar o seu amor. É uma relação de mão dupla, nunca se esqueça disso.

Em algum momento eu senti essa magia e que a nossa relação era reciproca. Mas, quando deixou de ser, mesmo ainda sentindo algo por você e por nós dois, sem cenas e dramas, eu deixei você partir e fui seguir o meu próprio caminho. Se eu me arrependi de ir sem fazer barulho e grandes revoluções?!!! Sem arrependimentos. Briguinhas pós-termino não tão desnecessárias quanto desgastantes, é jogar tempo e energia na lata do lixo

Meu orgulho e meu amor próprio me defendem de cometer cenas ridículas, mesmo correndo o risco de ser taxado de frio, em não me importar muito, mesmo me importando. Mas, se acabou, porquê eu vou alardear o meu sofrimento e a minha fragilidade para amaciar o ego alheio?!!! Sinto. Passo!!! Não é do meu estilo me humilhar por ninguém. Essa sensação eu desconheço, eu prefiro muito mais o inverso: Adoro o lado vilão que existe em mim!!! kkkkkkkkkkkkkk      

Arrependimentos, reconhecimentos e sentimentos tardios não me interessam, principalmente quando todo o meu interesse foi perdido. Por isso, das vezes que correram atrás de mim, quando se deram conta do que foi perdido, nunca me senti acanhado ou me fiz de rogado em ser sincero: Não quero mais; Não dá mais; Não me procure mais; Acabou, ... enfim. Não foram vinganças pessoais (pelo menos, não de maneira racional e consciente), mas, a legitima postura de não me forçar à algo que eu não sinto e nem quero estar obrigado à estar. Se os outros não tem esse compromisso comigo, eu tenho o dever de ser sincero comigo mesmo, com o que eu estou sentindo.        

Se um dia, você se arrepender e voltar a me buscar (algo completamente fora de cogitação, uma hipótese absurda), guarde os seus sentimentos para você e não me busque para que a sua busca não seja em vão. Nada mais é o que um dia foi, nem nós mesmos. E se você alcançar a dimensão do que foi o meu amor por você e se alguém te perguntar sobre isso, apenas diga sem medo ou vergonha: Sim, ele me amou. E se me fizerem a mesma pergunta, por se tratar dos seus sentimentos, apenas ousarei responder: Suponho que sim ou apenas interpretei dessa maneira. Certeza mesmo, não as tenho. Sim ou não, hoje está tudo bem, bem resolvido. Nem tente mais alcançar o inalcançável. Isso já faz tanto tempo...  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."