domingo, 13 de novembro de 2016

Levante-se e não se deixe humilhar!!!





Filhinha, eu juro que te compreendo. Na sua desesperação de aplacar a dor da separação e saciar a abstinência que a ausência dele provoca, você foi buscá-lo. Ooops, ...  Você não deveria ter ido. Vou te dar alguns motivos:
  • Do jeito torpe dele, ele já demonstrou que não quer mais. Não acredito que ele esteja confuso ou blefando à respeito disso. Por fim (deixo por minha conta) e enfim (pelo fato em si), game over;
  •  Sabendo que ele é imaturo e emocionalmente instável, esse é o momento da revanche dele. É natural e esperável que ele vai despejar em você todas as mágoas, os seus desagravos e desplantes que ele suportou de você e as frustrações acumuladas e não perdoadas durante  à relação de vocês. Você deveria estar preparada para escutar "cobras & lagartos" vindos da parte dele;
  •  Você está muito fragilizada emocionalmente para embates dessa natureza. Você se deixa contaminar e abater por qualquer idiotice ou justificativa cortante que ele possa ter dar;
  •  Em nome do seu amor, você está apertando o gatilho do seu próprio sofrimento, humilhando-se e permitindo que ele também te humilhe assim. Ele não está nem o mínimo preocupado em te machucar e você permite isso;
  •  Quem procura, acha. Acha mesmo até o imaginável ou o que você sempre desconfiou.     

Mas, já que você foi...  Sinceramente, o seu orgulho e amor próprio gritem: Basta de humilhar-se e tentar resgatar algo que já se perdeu. É o momento de deixar os sentimentos de lado e resgatar a dignidade perdida. Entenda de uma vez e seja mais racional: Ele não te quer mais. Poupe-se de vexames e episódios degradantes que te lastimam. Não aperte mais o gatilho, pare de sofrer por quem não te merece.

Desmistifique-o. Enxergue de fato como ele é, não ignorando ou tentando justificar todos os defeitos e as falhas cometidas por ele. Analise, com a cabeça, a dinâmica dessa relação e se existe alguma possibilidade de futuro nela. Jogue todas as suas ilusões e fantasias fora, pelo menos aquelas que dizem respeito à você dois.

Sabe o que acontece, filhinha?!!! Não tenha medo de ficar sozinha nesse novo recomeço. Muitas vezes, nós nos apaixonamos pelo personagem que a gente mesmo criou, criando e emprestando qualidades para a nossa criação, e também pelo relacionando que a gente acredita que nos fará tanto bem ou é do jeito que a gente tanto sonhou (Não creio que você tenha sonhado com um relacionamento tão conflituoso assim, tomara que não). Idealiza-se tanto que a gente perde a noção de quem a pessoa de fato é e o quanto essa relação se tornou tóxica.  Acabamos sendo traídos pelo nosso próprio desejo de amar e ser amado.  

Relacionamentos acabam todos os dias, fato. Mas isso não implica em dizer que num futuro próximo você não possa se apaixonar novamente por alguém que te ame e te valorize como você deseja e possa construir uma relação muito melhor e mais saudável. Tudo pode acontecer, acredite. Agora, não se faça de vítima da situação, porquê você não é e tem parte de responsabilidade nisso. Mesmo sofrendo, siga o seu destino, por favor, com dignidade. 

Seja por medo da solidão ou hábito ou um mero capricho ou teimosia (ou o pacote completo), não queira ao seu lado um homem que não quer mais estar ao seu lado. Deixe-o partir, você merece mais do que migalhas de afeto e tê-lo à força por lástima ou compromisso. Respeite-se!!! Valorize-se!!! Ame-se!!! 

Seja fodasticamente forte e não se deixe humilhar... Levante-se por você!!! 

 
(...) Rise like a phoenix
Out of the ashes
Seeking rather than vengeance
Retribution...
 
( Rise like a phoenix by Conchita Wurst) 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."