sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Acabou. Vire à página...





Pois é, filhinha, acabou. Eu não quero fazer a linha "eu te disse" porquê não é muito do meu feitio e nem tão pouco do meu estilo chutar cachorro morto. Também não cabem mais críticas e nem puxões de orelha, porquê quem está na merda precisa de papel higiênico para limpar a bunda ou um colo macio para chorar e sentir-se um pouco mais confortável e seguro(a).  Compreendo o seu momento de luto, mesmo não podendo sofrer por você, eu espero que você encontre a fortaleza interior e a sabedoria necessária para ajudá-la à enfrentar a dor e a desorientação que o rompimento produz. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo precisa renascer das suas próprias cinzas quando se depara com a separação.
 
Sei que dói, principalmente quando ainda há sentimento envolvido, mas... vire a página. Esse caminho ninguém fará por você. Faça um profundo exame de consciência, tentando compreender o que aconteceu e a sua participação nisso tudo, distancia-se dele ao máximo que der e você puder, vá investir em você e deixe o tempo agir. Esquecer e superar demanda tempo, é um processo a ser vivido todos os dias até que deixe de doer ou você aprendeu a lidar com a ausência deixada.
 
A música "Como quién pierde una estrella", interpretada magistralmente por Fernando Fernández, te cai como uma luva:


 (...) Te quiero
Que pena haberte perdido
Como quien pierde una estrella que se le va al infinito

Ayaaaaaaaay
Ayaaaaaaaay
Ay, quiero que se oiga mi llanto como me dolió perderte
Después de querete tanto...



 Sei que essas lágrimas e sua apatia faz parte desse momento, todavia, toda essa intensidade poderia ser reduzida ou direcionada se você tivesse se preparado emocionalmente para o fim. Uma coisa é você ser pego(a) de surpresa quando a outra parte cospe na sua cara o famigerado "acabou", outra bem diferente e o seu caso, quando o relacionamento já demonstrou inúmeras vezes sinais de cansaço, desgaste e desarmonia. Todos nós sabíamos que o rompimento definitivo era apenas uma questão de tempo - pelo menos, para mim, já era algo certo e esperado, diante de tantas idas e vindas, términos e recomeços.
 
Mesmo não achando que ele fosse homem para você, por "n" motivos, sempre respeitei a sua vontade e me mantive à margem. Mas, se você tivesse se preparando psicologicamente para esse momento, pois chances e tempo para isso você teve, agora você poderia estar lidando com mais serenidade, resignação. Como você não fez, até o último momento você não quis acreditar que chegasse, você acabou cometendo o erro clássico de toda mulher enamorada: Crer que o seu amor era suficiente para mudá-lo de ideia ou faria magia evitando essa dor que você está sentindo agora.  
 
Pode até soar cruel o que eu possa te desejar, mas esse sofrimento é bem vindo e precisa ser vivido para você deixar de ser tão inocente, pensava que você fosse mais descolada, e se tornar uma mulher mais forte e experiente. Afinal, um namoro rompido não é o apocalipse. Tudo nessa vida passa ou se acomoda, inclusive você e ele também. Passa, vai passar... Ainda há tanto por vir, por conhecer, por envolver e deixar-se envolver.

Às vezes, a racionalidade não é sinônimo de insensibilidade, mas de sabedoria. Ou eu sou muito insensível ou o povo é muito frágil, porquê eu não propago a ideia de poupar os outros das suas próprias aprendizagens, mesmo que o sofrimento esteja implícito nesse processo de crescimento e evolução.       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."