quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O público está de luto: R.I.P. Domingos Montagner




A soberba de quem acredita que tem o controle sobre à vida e os escudos necessários para se blindar diante da morte se torna frágil e patética quando a chama da vida se apaga. Nesse momento, alguns clichês que envolvem a atmosfera vida/morte são cuspidas em nossas caras, sem nenhuma condescendência, demonstrando as nossas debilidades mortais tipo: A vida é frágil (e é mesmo), basta estar vivo para se estar morto, a única certeza que nós temos sobre a vida é a morte, etc e tal. Quando é chegada a hora da partida definitiva e do adeus inadiável, ninguém pode fazer nada contra.

Nem o drama da morte anunciada gera tanto desconcerto, descrença e a sensação de "slow motion", estar em câmera lenta sobre o impacto do fato. quando a morte nos alcança de surpresa. Aceitar a morte de quem é importante para nós, seja sob quais circunstâncias forem, nunca é fácil e indiferente. A aceitação é um processo que vai se dando aos poucos e paulatinamente, demandando-nos tempo e paciência. 

Esse preâmbulo é para demonstrar o quanto à notícia da morte do ator Domingos Montagner nos pegou de surpresa nesse final de dia. Como um "simples" e inofensivo mergulho num rio se transformou num desfecho inusitado para todos nós. Morte inesperadas, sobretudo quando se trata de celebridades, sempre causa perplexidade e comoção no público. 

Além de uma vida que se perdeu, inesperada e assim tão pouco convencional para os dias atuais (sem violência, sem maiores conflitos, sem catástrofes e nem atentados) o que isso significa para nós?!!! Além da perda de um homem admirável, desestruturando uma família, o cenário artistico brasileiro ficou de luto, deixando a arte circense e cênica mais pobre, mais uma lacuna para quem aprecia personalidades realmente talentosas e conscientes da sua contribuição sociocultural através da sua arte. 

Como público que somos, nós estamos de luto. Perdemos a simplicidade, o carisma e a consistência artística de um grande ator, que sabia interpretar diferentes tipos humanos como ninguém. Descanse em paz!!!  Resignação e meus respeitos à Família e amigos.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."