quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O desfecho das separações é sempre igual




O que difere o final de um relacionamento de uma celebridade para os demais anônimos é a grande exposição e especulação que gira em torno do caso nas mídias sociais e sob os olhares curiosos do público. A dinâmica do conflito é a mesma, independente das causas que ocasionaram à separação,  seja para a Angelina Jolie e o Brad Pitt ou para a Fátima Bernardes e o William Bonner ou para a Maria e o José da esquina. Sinceramente?!!! Os porquês de suas separações não me importam em nada e nem tão pouco vão mudar a minha vida. 

Se foi devido à rotina, alguns casamentos se deterioram com o passar do tempo e o desgaste do dia-a-dia, porquê apesar da aparente estagnação da relação, as pessoas, os seus projetos em comum e os seus sentimentos mudam. Tudo está em constante movimento até quando não se nota. 

Se foi por causa de uma terceira pessoa, se alguém interferiu na relação do casal e foi a semente da discórdia, é porquê havia espaço para isso. Se trata de uma "paixão antiga", é evidente que o passado não foi superado - se tivesse sido, não seria um risco e nem causaria arrepios. Se foi um novo amor,  surgiu um novo sentimento.

Seja qual for o motivo, só diz respeito aos afetados e é totalmente de foro íntimo e privado. E, diante do conflito, conflito esse que não compete à ninguém somente ao casal envolvido. Qual é o motivo de tanto alvoroço?!!! Casa-se e separa-se todos os dias e isso ainda não é o final do mundo, pelo menos não para mim. 

O importante não é morrer por um amor que se foi ou substituí-lo por outro para ocupar um lugar disponível, mas superá-lo. Seguir em frente, sem que existam maus resolvidos e antigos afetos que sirvam como âncoras, correntes, algemas e grilhões que nos deixam presos ao passado e não nos permitem evoluir em rumo ao futuro.  

Resumo da Ópera?!!! O que há em comum em todas as separações?!!! O sofrimento em admitir que ACABOU, the finish, game over, the end.       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."