quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rio 2016, já é!!!




O espírito olímpico já paira na Cidade Maravilhosa, apesar dos contratempos com as obras na Vila Olímpica e as inquietudes na cidade. Mesmo assim, as nossas meninas do futebol começaram a sua jornada olímpica com o pé direito, abrindo os jogos, fazendo 3 x 0 em cima das chinesas. Força, Brasil!!! 

Espero que as Olimpíadas 2016 seja um sucesso em medalhas (pelo menos, que o Brasil alcance a sua melhor performance nessa edição dos jogos) e que o evento ocorra sem acidentes e incidentes maiores, demonstrando a hospitalidade. a alegria e o calor do povo brasileiro. Sim, que também demonstre a sua capacidade para sediar um evento esportivo dessa magnitude. 

Sorte aos nossos esportistas e que possam defender a nossa bandeira com honra e méritos, nos enchendo de orgulho e satisfação. Que a chama olímpica ilumine as nossas seleções, os nossos atletas.    

2 comentários:

Anônimo disse...

Que fique bem claro que não sou contra as Olimpíadas. É um dos mais belos eventos. Inclusive sempre pensei que nossos atletas deveriam receber melhores e maiores incentivos do nosso país. O que penso é que não estamos e não somos um país preparado para tais eventos ! A Suécia recusou as Olimpíadas sob a alegação que o país tem outras prioridades, e que não estava dentro de seu orçamento. Caso aceitassem as Olimpíadas teriam de usar o dinheiro público, e que tal atitude não seria correto e sim desnecessário ! Mas acho que o Brasil não tem outras prioridades, vamos rir então. Pensei que você fosse mais inteligente.

Dan... disse...

Concordo que o nosso país tem outras prioridades, mas, assumimos um compromisso e como tal temos responsabilidades à cumprir. Quando lançamos a nossa candidatura como país sede, o contexto brasileiro era outro, aparentemente, estávamos vivendo um estabilidade econômica e política bem diferente de hoje.

Apesar dos pesares, como bom amante dos esportes e dos jogos olímpicos, não me farei de rogado: desfrutarei desse momento sem culpa!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."