quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Os amores eternos são breves?!!!




Uma vez eu escutei por aí que "os amores eternos são breves".  A minha primeira reação seria rechaçar essa ideia, por acreditar que a ideia de eternidade está vinculada à noção de durabilidade, porém, apesar de não ser uma regra absoluta (aplicável em todos os casos e circunstâncias), ela também tem o seu "q" de verdade e fundamento.

Primeiro, porquê se os amores eternos são breves, deve-se à sua intensidade. Relacionamentos breves também deixam marcas e legados. Eu estou seguro disso!!! Também creio que alguns amores são atemporais e flexíveis. independente do tempo em que podem durar. 

Segundo, também depende da cota de ilusão que você atribui sobre os seus sentimentos e à respeito do seu "amor". Há quem passe uma vida inteira ilusionado com algo ou alguém e alimentando expectativas e emoções à respeito disso. Enfim, você acaba acreditando nas histórias que você mesmo cria, ou, pelo menos, acreditando naquilo que melhor lhe convém. Desculpas e pretextos não faltam. 

O fato é que: Breves ou não, realizáveis ou não, alguns amores rompem as barreiras do tempo, acompanhando-nos sempre ou por muito tempo, podendo ser classificados como épicos. Ou como diria, Vinícius de Morais: Seja eterno enquanto dure.       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."