quarta-feira, 6 de julho de 2016

Você pergunta, eu respondo (VIII)





Assunto: Trata-se de um amor impossível.



(...) Eu sei que se trata de um impossível, mas eu necessito dele junto de mim.  É tão dolorosa essa separação. Eu não sei o que fazer.



Filhinha, eu tenho certeza que você sabe muito bem o que fazer, apenas não tem coragem de tomar A ATITUDE. Nada adianta eu te dar 1000 argumentos se na hora de agir, você não fará nada. Okay, okay, okay..., talvez sejam palavras postadas ao vento, mas darei o meu ponto de vista em consideração ao seu pedido.

Se você sabe que esse amor é impossível, para quê manter ele próximo de você se essa proximidade lhe tortura?!!! Qual é a finalidade de ficar alimentando uma ilusão e um sentimento que não vai prosperar?!!! Se por um lado, você está alimentando uma relação de co-dependência, por outro, é investir num sofrimento que poderia ser evitado. Se você pretende não evitá-lo, é porquê você está dando o aval da sua fragilidade emocional e da sua falta de coragem para se libertar de uma relação que te degrada.

Eu sei não dá para controlar os sentimentos e nem superá-los de uma hora para outra. É preciso deixar o tempo agir para tentar matar esse sentimento que te aflige, te inquieta e dói. Se não for indestrutível, aprende-se a lidar com ele - Ora, adormece. Ora, acorda e desespera.

Todavia, é preciso que você coloque um pouco de vontade da sua parte para tentar superar os seus sentimentos e essa relação de dependência, como também de consciência para não ficar alimentando uma situação que te faz mal. Deixar de fazer algo significativo por você, em prol da sua saúde emocional, e insistir num ciclo vicioso é permanecer estagnado, parado no tempo e no espaço, e reforçando um erro.

O que você deve fazer?!!! O óbvio: Afaste-se, ocupe o seu tempo e invista em você. Se você não tem forças para iniciar esse processo sozinha, peça ajuda especializada. Terapia é um excelente caminho e faz tão bem. Terapia, eu recomendo.

Tudo depende do seu interesse de buscar um amor que seja possível para você. Esse caminho só pode ser trilhado por ti mesma e mais ninguém. Mas, para isso, todo e qualquer vínculo precisa ser cortado, rompido, esquecido e superado.    




Se você quiser fazer a sua pergunta, deixe-a no quadro de comentários do próprio post "Você pergunta, eu respondo" ou envie para o e-mail danieligorce@gmail.com  com o mesmo título do post.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."