segunda-feira, 4 de julho de 2016

Você pergunta, eu respondo (VII)





Assunto: Precisando de "estepe".


 
(...) Não quero deixar claro que eu estava gostando dele, mais quero que lá no fundo ele saiba o pq de eu estar me afastando. Aí Dani q triste né, vou me afastar, mais ele vai querer saber o motivo, não sei o q dizer.. Me ajuda pleasee!!! 
 


Caríssima, Rô, em primeiro lugar, antes de eu dar o meu ponto de vista e tentar te ajudar, eu acho importante e pertinente você se perguntar: "Será que vale a pena eu me envolver com um homem que ainda está tão sentimentalmente ligado à sua ex-namorada e, mesmo ssim,  já está namorando com outra?!!!"

Partindo dessa pergunta e se ele está querendo se envolver com uma mulher nesse momento, eu acredito que ele está buscando um "estepe", alguém para substituir a ausência deixada e amenizar a dor deixada por ela. Cada um enfrenta os términos dos seus relacionamentos à sua maneira, embora eu faça diferente, respeito. Mas, em se tratando de sentimentos, será que ele está sendo fiel aos sentimentos dele?!!! O que ele pode oferecer afetivamente para uma outra mulher, que espera tudo dele (no mínimo, disponibilidade para se envolver completamente) e não migalhas de afeto e de atenção. As regras estão claras, submete-se à elas quem quer e que esteja em condições para aceitá-las e arriscar-se. É entrar numa relação já com desvantagem e o desafio de fazê-lo esquecer a ex.

Eu penso diferente de você sobre esse aspecto. Eu até acho que ele sinta confiança e carinho por você e se sinta à vontade para confidenciar as coisas dele com você, compartilhar as emoções dele. Mas, ..., se ele realmente estivesse interessado e te levasse à sério, não estaria com outra, mas com você. Suponhamos que ele sinta atração física por você, seria um ponto ao seu favor, mas, ele preferiu estar com outra. Será que ele não te vê como amiga?!!! Como confidente?!!! Nada mais do que isso?!!! Reflita sobre isso.

Eu não creio que uma mulher dona de si, emocionalmente estável e com personalidade aceite um homem pela metade e com dúvidas. Vai lá entender o que se passa na cabeça e no coração de uma mulher, não é mesmo?!!!   O que poderia ter acontecido entre vocês, não aconteceu. Agora, ele está se envolvendo com outra.

Sim, você tem todo o direito do mundo de querer manter-se distante, concordo e acredito ser o mais prudente para você e seus sentimentos, mas porquê ocultar os seus sentimentos diante dele?!!! Por medo de se expor?!!! Bobagem. Lembre-se que, por ter escondido antes, ele optou por estar com outra. Isso é motivo o suficiente para manter-se distante e por em dúvida os sentimentos dele por você.

Todavia, agora, faria alguma diferença ou sentido confessar os seus sentimentos por ele?!!! Além dele não ter confessado os deles por você (supostos sentimentos que você crê que ele sinta) e já estar com outra, não teria um motivo para fazê-lo. Eu não o faria, porquê tem algo para ser esclarecido?!!! Ele quer esclarecer algo contigo?!!!  

O que você deve fazer?!!! Se você se sente desconfortável com a situação, afaste-se, eu também me afastaria. Se ele te perguntar os seus motivos, seja sincera, diga-os. Até para esclarecer se existia de fato algo concreto acontecendo entre vocês ou se era apenas uma fantasia da sua parte. Nada melhor deixar tudo às claras do que ficar refém do "o que poderia ter sido". Se você escolher em ocultar os seus sentimentos, a escolha é só sua.

Ouso em dizer que você merece ter ao seu lado alguém tão disponível quanto você, que não esteja na vida precisando de "estepes" para enfrentar a dor de um coração partido e de um relacionamento terminado. Pessoas emocionalmente complicadas e instáveis, relacionamentos na mesma proporção. 




Se você quiser fazer a sua pergunta, deixe-a no quadro de comentários do próprio post "Você pergunta, eu respondo" ou envie para o e-mail danieligorce@gmail.com  com o mesmo título do post.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."