quinta-feira, 7 de julho de 2016

Será que o meu olhar está equivocado?!!! Ou será o seu?!!!




Do planeta de onde eu venho, nós temos uma outra percepção do amor e das suas relações. Primeiro, as pessoas não são coisas ou objetos para serem concebidas e minimizadas através da posse. Ninguém é de ninguém e o que une duas pessoas que se amam é a legítima e a espontânea vontade de estar juntos, sem pressão e/ou imposição.

Segundo, ninguém está obrigado ou forçado à corresponder um sentimento alheio que não se sente. Se eu não te amar, o seu amor não tem força e significado para mim. As emoções e os afetos fluem naturalmente e não podem ser manipuladas por um controle remoto ou de acordo com a nossa vontade e capricho.

Terceiro, o que deve unir um casal não é o dever, a obrigação ou o compromisso de uma palavra dada e/ou algum tipo de interesse a ser atingido, resumindo-se como uma mera prática à ser cumprida, mas, principalmente por causa do sentir, do sentimento envolvido e de preferência correspondido.

Quarto, numa relação à dois, o sentimento tem que ser de dois. Ninguém é autosuficiente para amar sozinho e pelos dois. Aquele clichê de que "o meu amor é suficiente para nós dois" é pura enganação e depois de um tempo não passará de uma mera promessa ou desespero de quem usa de qualquer justificativa para ter quem se ama ao lado.

Assim, se é para viver uma grande história de amor, que todos os equívocos assinalados anteriormente não sejam vivenciados. Será que o meu olhar de allien está equivocado ou os valores terraquianos é que estão?!!!      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."