quarta-feira, 6 de julho de 2016

Desconstruir para construir








Em alguns momentos, é necessário desconstruir para construir. Mudar um padrão, um conceito, um olhar, uma percepção, um gesto, uma compreensão, um sentimento, um plano, uma regra, uma circunstância, uma ilusão..., enfim, promover uma transformação que possa romper com um paradigma anterior.

Todavia, uma transformação necessita de um tempo prudente para acontecer, de um processo de mudança. Diante disso, o que era estabelecido anteriormente, tido como verdade e estrutura, cai por terra, precisando ser superado, reconstruído. Como foi dito anteriormente: desconstruir para construir o novo, apesar das dúvidas, das incertezas e temores que possam ser geradas a partir daí.

Um prédio condenado, com a sua estrutura defeituosa, supõe um derrube, uma desconstrução, para que possa ser construído um novo projeto, uma restauração. Um exemplo palpável como esse também serve para a vida, para a transformação social e das nossas vidas. Assim, apenas abandonando velhos costumes, hábitos e rotinas podemos desfrutar de uma mudança, de uma nova oportunidade, de um renascimento. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."