sábado, 4 de junho de 2016

Você pergunta, eu respondo (III)





Assunto: Declarar-se!!!



(...) Se houvesse uma maneira de saber se ela esta afim tudo seria mais fácil. acho que conversando pelo whatsapp tenho mais coragem, sei la,,.


 
Caríssimo Vi, o primeiro passo é saber se você superou o seu relacionamento anterior e está completamente disponível  para dar o próximo passo: Investir numa nova relação.  Se sim, você tem que enfrentar um grande obstáculo para você, superar a sua timidez.

Para quem é tímido, vencer essa resistência requer tempo, é todo um processo para superá-la. Mas, nada é impossível quando se quer conquistar alguém. Hoje em dia, ter um relacionamento com diferença de idade não é o fim do mundo, mas ambas as partes precisam levar essa diferença com naturalidade, caso contrário, vocês terão problemas já que vocês são de gerações diferentes. Além do amor é preciso ter pontos em comum, afinidades.

Antes de você declarar o que sente por ela, você deve investigar alguns aspectos sobre ela: Primeiro, se ela está solteira e disponível para iniciar uma nova relação nesse momento, segundo e fundamental, o que ela acha de relacionamentos com diferença de idade. Ela já namorou rapazes mais jovens ou estaria disposta a namorar?!!! Se sim, ponto ao seu favor.

Geralmente, as mulheres da faixa etária dos 20 aos 30 anos preferem se relacionar com caras mais velhos do que elas, porquê buscam nele não apenas estabilidade financeira (trabalho e realização profissional, independência financeira e familiar), mas principalmente afetiva (maduros em pensamento e ações e inteligência emocional). Porém, isso não quer dizer que os mais novos e da mesma idade do que elas estejam completamente descartados - existem as exceções. Não é a idade que determina maturidade, mas as vivências de cada um e se tem uma postura flexível para lidar com os problemas.

Vendo que o relacionamento com diferença de idade não é um obstáculo para ela, dê o próximo passo: Comece a demonstrar para ela, com atitudes, que apesar dos seus 21 anos, você também pode ter atitudes e pensamentos maduros. Tudo o que uma mulher não quer é um cara imaturo e bobão ao lado dela. Crie tempo para ela perceber isso, vá convivendo com ela, para que vocês possam se conhecer melhor.

Antes de você se declarar, observe se ela te dá sinais do interesse dela por você. Se ela demonstra interesse por sua vida e as coisas que você faz, se ela sente a sua ausência quando não está presente na missa, se ela busca pretextos para conversar contigo, se ela te olha diferente, se ela se insinua de alguma forma. Quando uma mulher não é direta, ela deixa vários sinais para você notar o interessa dela.

Você também pode demonstrar interesse pela vida dela, fazer elogios e galanteios, ter atenções com ela. Sutilmente você pode dar pistas para que ela perceba que está afim dela. Se as situações não surgem por si mesmas, é preciso criá-las.

Antes de você se declarar para ela, você precisa estar preparado para receber o NÃO: Do mesmo jeito que há 50% de possibilidade para o NÃO também há 50% para o SIM. Levar um fora faz parte do jogo da conquista e pode crer que isso não é o fim do mundo. É melhor levar um "não" e desencanar do que ficar parado no tempo por medo de se arriscar. Arrisque-se!!!

Todavia, arrisque-se se você estiver seguro de que o contexto é favorável: Se o clima de romance estiver no ar, se ela te dá condições para você se declarar, se você averiguou aquelas questões citadas anteriormente, enfim, notar que há abertura para você expor os seus sentimentos.

Vença a sua timidez e não tenha medo de se declarar. Tudo bem que é mais fácil você se declarar via whatsapp, mas nada substitui o suspense e a euforia do ao vivo e à cores, o olho no olho. Por whatsapp ou internet apenas se limite ao convite para um encontro, uma conversa, um evento, porém, na hora H, da declaração, que seja de frente, "cara a cara".

Pelo menos, é o que eu faria se eu estivesse no seu lugar. Força, ânimo & coragem!!!    




 Se você quiser fazer a sua pergunta, deixe-a no quadro de comentários do próprio post "Você pergunta, eu respondo" ou envie para o e-mail danieligorce@gmail.com  com o mesmo título do post.

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado mano me ajudou muito você é o cara

Dan... disse...

De nada... disponha quando precisar!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."