quinta-feira, 2 de junho de 2016

Você pergunta, eu respondo (II)





Assunto: Furiosa com ele.



(...) Dan, eu tenho ou não razão para está furiosa com ele?!!!



Recapitulando... Por causa da sua raiva e do seu orgulho, você deu um chute na bunda dele, não dando oportunidade para que ele pudesse se defender e aclarar os fatos. Agora, ele está com outra e você ficou sozinha, chupando o dedo e despeitada.

Vejamos bem. Acredito que você cometeu um grave erro: Negou-se a "última conversa". Seria a oportunidade adequada para aclarar todas as suas dúvidas e averiguar o que de fato aconteceu. Se ele não fez nada de errado ou não cometeu uma falta tão grave, você julgou precipitadamente como se fosse fato consumado. E se aconteceu, ele teria como se explicar. Enfim, como vocês não conversaram, ficaram as dúvidas e os maus entendidos. Você sabe o que de fato aconteceu?!!! Nem eu.

Por condená-lo sem defesa nenhuma, olha que ele estava disposto à dar as devidas explicações, você criou o ambiente favorável para que ele buscasse consolo em outros braços. Indiretamente, você deu o seu aval e condições para isso.

Até entendo que você esteja indignada, incômoda, ressentida e com ciúmes por ele já estar por aí com outra. Agora, ter razão para estar com raiva dele, NÃO. Quais razões seriam essas?!!! Você apenas ficou no plano da suposição - tanto pode como não pode ter acontecido. Como ter raiva dele se você fez a cama para ele deitar?!!!

Se é para estar com raiva de alguém, que seja de você mesma, por ter agido precipitadamente baseada em "achismos" e ser torpe. Se ele se refugiou nos braços de outra, parte dessa responsabilidade é sua. Você até pode reclamar por outras questões, no âmbito da subjetividade, mas, pelo que ele faz com a liberdade dele jamais. Lembre-se que ele é um homem livre e desimpedido e, a partir do momento em que você o chutou, qualquer compromisso que ele pudesse ter para com você foi rompido.

Resumo da Ópera: Engula esse trago amargo e assuma a sua responsabilidade.         


 
Se você quiser fazer a sua pergunta, deixe-a no quadro de comentários do próprio post "Você pergunta, eu respondo" ou envie para o e-mail danieligorce@gmail.com  com o mesmo título do post.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."