sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sentimentos recíprocos & Relações espontâneas





Quando se trata de sentimentos, só vale a pena se forem correspondidos, seguindo numa mesma sintonia. A partir desse princípio, não basta apenas os sentimentos que possam nutrir por você, se não houver uma contrapartida da sua parte, mas também e em primeiro lugar, o que você sente. Se você não sente, nada que lhe for dado, bastará ou preencherá as suas expectativas, pois sempre faltará algo: uma chama, um tremor, um impulso, aquela empolgação típica de um casal que está enamorado, arrebatadamente apaixonado.

Diferente disso, tudo parece tão morno, tão insípido. Será que vale a pena ter alguém do seu lado por pressão, por retenção, por culpa, apenas por compromisso, por demonstração de poder?!!! Será que é justo para ambas as partes estar numa relação sem amor?!!! Acredito que não e estou seguro de que nenhum outro critério é tão contundente quanto sentimentos e emoções correspondidos.

Uma coisa é você entrar porquê a porta foi deixada aberta, outra bem diferente é você forçar a porta com um chute e entrar. Um relacionamento forjado e forçado não traz felicidade para ninguém, sendo como andar constantemente numa corda bamba, estando em pleno risco de queda, rompimento, término.

Nesses termos, se for para construir uma relação, que seja baseada em dois pilares de suma importância para mim: reciprocidade e espontaneidade. Caso contrário, nem me estimula a sair da minha zona de conforto e, muito menos, abrir mão da minha paz & tranquilidade. Diz muito do momento em que eu me encontro.  

Nada adianta você amar e não ser amado e a reciproca também é verdadeira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo. Todos deviam pensar assim. Amor próprio em primeiro lugar sempre!

Dan... disse...

Amor próprio com uma pitada de critério e bom senso.

Anônimo disse...

Dan, não sei se você se sente confortável dando uma de cupido. Mas tem uma menina que eu sou muito afim, que terminou o relacionamento recentemente, e ela está sofrendo muito com isso, pior, vem desabafar comigo, ela não sabe que sou afim, e não acho uma hora muito boa pra dizer. Gostaria que você me ajudasse, dizendo por onde começar, o que faço pra ir conquistando ela? Não que eu tenha problema com isso, mas pelo fato dela estar sofrendo por outro não sei o que fazer pois nunca passei por isso. Poderia me ajudar postando um texto sobre esse assunto, o que posso dizer a ela, o que posso fazer, como agir, essas coisas, por favor, você é muito inteligente e acho que pode me ajudar.

Anônimo disse...

Detalhe, ela é muito emotiva, muito inocente, e está muito carente, tenho medo que qualquer aproximação minha faça ela pensar que sou só mais um homem querendo se aproveitar dela entende?

Dan... disse...

Gabriel, vou pensar na sua sugestão de post... A princípio, creio que ela precise de tempo: seja para tentar uma reconciliação com ele (tudo é possível, principalmente se ela ainda gostar dele) ou para esquecê-lo. Não acredito que o coração dela esteja disponível nesse momento.

Se eu tivesse no seu lugar, apenas a apoiaria como amigo: escutando-la, deixando-a desabafar e jogar fora todos esses sentimentos que a tormentam, distraindo-a para que ela possa superar esses momentos amargos, dando conselhos se ela pedir. Penso eu, que não é o momento mais indicado para você confessar os seus sentimentos, por dois motivos: primeiro, pode espantá-la, segundo, ela pode te usar como "estepe".

Agora, você precisa se perguntar se você quer ser usado para que ela possa esquecer outro - sem garantias de que ela vai esquecê-lo e vá se apaixonar por você.

A resposta que você precisa é apenas o tempo que poderá lhe dar, se você avança ou retrocede. Todavia, estar perto dela como amigo também vai exigir muito de você, você também terá a sua cota de ansiedade e sofrimento. Você não vai poder fazer desse momento completamente indolor, é um processo que ela precisa passar para crescer e aprender.

Nesse momento, vale mais um amigo do que um possível pretendente.

Anônimo disse...

Vou agir conforme você me aconselhou. Valeu amigo!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."