domingo, 8 de maio de 2016

O beijo que alvorotou as redes sociais




Enfim, após 3 anos de rumores, se eram namorados ou não, um paparazzi conseguiu flagrar os atores Fernando Colunga e Blanca Soto, beijando-se num aeroporto em Miami, ao se despedirem quando a atriz ia pegar um voo para o México. Esse flagrante foi suficiente para deixar as redes sociais, as fans e os teams do casal e os sites de fofoca e de entretenimento alvorotados com a notícia e a veiculação do video com exclusividade nesta sexta-feira (06/05/2016) no "Suelta la Sopa", programa vespertino e especializado em fofocas sobre as celebridades  do canal Telemundo. 

O beijo dado é o de menos diante da dimensão que essa prova de carinho representa, pois esse flagrante reforça a teoria do relacionamento de três anos em que eles mantém oculto, iniciado durante as gravações da novela "Porquê el amor manda" (2013), protagonizados por ambos como o casal principal Jesus Garcia & Alma Montemayor. Seria a prova que faltava para certificar o romance que existe entre eles, para deixar em êxtase todos os fãns e seguidores que torcem pelo casal.

Por outro lado, também é uma evidência para combater as especulações que giram em torno da misteriosa e discreta vida amorosa e as dúvidas sobre a sexualidade do Fernando Colunga. Se ele é gay ou não, essa polêmica é uma grande bobagem, porquê não será um beijo ou um suposto relacionamento que garantirá a heterossexualidade do ator. Para mim, não faz diferença qual é a sua identidade sexual, pois é algo que concerne apenas à ele e com quem divide a sua intimidade em 4 paredes, porquê isso não interferirá no seu talento e profissionalismo como ator e ele deixará de ser um dos principais galãns dentro e fora do México. Todavia, eu não creio que ele seja gay e nem tão pouco acredito que o seu relacionamento com Blanca Soto seja recente ou uma nuvem de fumaça ou um golpe publicitário.

Até entendo que, tanto Fernando Colunga quanto Blanca Soto, queiram manter a privacidade das suas vidas pessoais, por serem figuras públicas mundiais e sempre estão expostos à curiosidade alheia e as especulações e aos comentários mal intencionados da mídia sensacionalista, como também uma forma de proteger e blindar a relação deles. Todavia, manter uma atitude de negação e não admitir a relação que existe entre eles (já é inevitável esconder), pelo menos deveriam assumir para os seus fãns e seguidores que tanto os admiram e respeitam, é uma forma de manter os holofotes ainda mais sobre eles, deixando-os constantemente sobre o alvo de maledicências e fofocas e perseguições da indústria sensacionalista, sedenta por furos de reportagem e escândalos. Uma vez assumido o romance, o alvoroço passaria, até porquê ambos são adultos, livres, desimpedidos, independentes e não precisam dar satisfação do que fazem ou deixam de fazer.

 Não falar, negar as evidências, tentar despistar à mídia e a curiosidade do público não é uma atitude muito inteligente. Você pode satisfazer o público sem precisar dar maiores explicações, até como uma forma de mudar o foco da notícia após uma grande repercussão e virar os olhos para o outro lado - a notícia de hoje estará embrulhando o peixe da feira de amanhã.

Em 27 anos de carreira, Fernando Colunga vem mantendo uma postura e coerência muito clara para lidar com esse tipo de situação, todavia, eu também creio que ele deve saber que manter-se como uma ostra pode se voltar contra ele mesmo. Não dá para se blindar e manter o controle o tempo todo, pois, flagras como esse, geram barulho e fogem do controle também. A repercussão da notícia já está sobre o domínio público e online, plasmado nas páginas de diferentes sites, inclusive o oficial da Televisa, onde ele e Blanca já são taxados oficialmente como noivos.

Noivos ou não, o que realmente desejo para ambos é que sejam felizes e que o relacionamento entre eles gerem bons e duradouros frutos. No fim das contas, é o amor quem manda.           

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."