domingo, 1 de maio de 2016

Bora trabalhar, cambada!!!







Se o trabalho dignifica o homem, é algo questionável. Para mim, a dignidade humana está num outro patamar, no nível da ética e da moralidade. A dignidade é uma questão de princípios e não de salário, porquê, diante de sólidas e coerentes convicções, o dinheiro não pode comprá-la.

O uso e fruto do trabalho tem muitos alcances, podendo proporcionar conforto e bem-estar, assegurar financeiramente o acesso à alguns serviços indispensáveis para preservar a cidadania tais como educação, moradia, consumo, atendimentos médicos, status social, infraestrutura, dentre outros, e desenvolver potenciais na área humana, profissional, científica e tecnológica.

Todavia, dinheiro não compra sentimentos genuínos e desinteressados, retitude de conduta e muito menos saúde. Nem tão pouco garantizar felicidade para os mais inquietos e insatisfeitos, demonstrando em concreto de que o dinheiro apesar de proporcionar satisfação ainda não compra a felicidade. 

Então, para manter a dinâmica social em pleno vapor, as engrenagens precisam continuar funcionando, tudo em seu devido lugar e lógica, por isso...  

- Bora trabalhar, cambada, porquê o tempo urge e a vida tem que continuar. Se, por um lado, o trabalho é gozo e realização para uns, para outros pode ser um tormento mais do que necessário para sobreviver.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."