terça-feira, 17 de maio de 2016

Às vezes, o amor é impossível.





"Às vezes, o amor é impossível". Embora essa citação soe como pessimista, é uma possibilidade provável e factível. Não posso quantificar, nem dar números exatos, mas, eu estou seguro de que muitas pessoas já experimentaram-na em algum momento. Nesse campo não há garantias e nem prazos de validade.

Amar requer trabalho e dedicação e, quiçá, uma pitada de sorte. Porém, quem dá o seu toque de impossibilidade, de inalcançabilidade, é a postura e a complexidade humana. Seja por altas expectativas e padrões de preferências ou traumas amorosos anteriores ou desencontros amorosos ou falta de compromisso, é fato inquestionável de que todos nós complicamos - uns mais, outros menos, mas complicamos.

As ilusões que estão envoltas ao redor do amor contribuem para que ele se torne impossível. Idealiza-se de uma tal forma que ao invés de facilitar a aproximação das pessoas e dos seus sentimentos, se distanciam cada vez mais.
Quanto mais idealizado, mais difícil de realizá-lo. Tem quem tem talento e imã para amores impossíveis, os amores platônicos estão aí para atestar.

Todavia, nem tudo é derrotismo, mas... o impossível para ser transformado em possível requer fé, perseverança e atitude, pelo menos para quem está disposto à tentar. Não é fácil tocar as estrelas com as próprias mãos. Quem sabe você consiga - tudo é possível para aquele que crer.

Se eu creio?!!! Quando eu encontrar quem me faça crer, eu respondo essa pergunta. Até lá... deixo por conta de quem está desfrutando da sua possibilidade. Felicito-os!!! Enquanto isso, permaneço na minha zona de conforto, preservando a minha paz e tranquilidade.

Quanto a minha cota de impossíveis, esse colóquio fica para um outro momento.   
  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."