domingo, 15 de maio de 2016

A imperfeição é o que melhor nos define






"A imperfeição é bela, 
a loucura é genial e é melhor ser 
absolutamente ridículo que absolutamente chato".

(Marilyn Monroe)






A perfeição é uma utopia. Imagine o quanto um perfeccionista deve sofrer por se deparar com essa realidade toda vez que algo lhe sai errado ou diferente de seus planos e, nesse exato momento, ele se conscientiza de que não pode controlar tudo o tempo todo. Nada é absolutamente perfeito e, muito menos, as pessoas.

São as nossas imperfeições que definem quem somos e nos ajudam a ser diferentes dos demais. Afinal de contas, quem não tem os seus defeitos?!!! Alguns são toleráveis, outros nem tanto, todavia para quem nos quer é preciso nos aceitar integramente, pacote completo. Porém, nem tudo é tolerável e deve ser passado por alto.

Defeitos?!!! Tenho muitos, mas eu estou bem resolvido com todos eles e nem tenho porquê pedir perdão por eles. Não se trata de soberba, mas consciência. Na minha lista não existe: covardia, nem por ser uma pessoa traiçoeira ou não ter coragem para admitir minhas ações, minhas escolhas e os meus sentimentos; perversidade, de admirar a vilania na ficção, não me considero ser um ser perverso; mau caratismo, abomino falsidade, infâmia e hipocrisia; debilidade de caráter e personalidade, ao contrário de mim, pois eu tenho um caráter bem forte e com muita honra; burrice, não por falta de escolaridade, mas por ignorância de alma; falta de hombridade, por fugir das suas responsabilidades.

Enfim, cada um com as suas imperfeições, seus defeitos. Isso faz parte da complexidade humana e, mesmo diante das diferenças alheias. o mínimo que se espera ao lidar com os outros é respeito. Agora, tratar mais intimamente com elas, estabelecendo vínculos mais profundos (amor, amizade, companheirismo, cumplicidade, ...) é uma questão de escolha e afinidade. 




"A perfeição é falta de humanidade, 
e a falta de humanidade é a maior e pior imperfeição humana".

(Dawton L. Valentim)  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."