sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ou você está enfermo, ou não tem vergonha na cara




A pessoa já disse de todas as formas que não te quer, indo do jeito mais gentil e discreto ao mais grosseiro e flagrante, e, mesmo assim, você insiste. Das duas, uma: Ou você está enfermo psíquica e emocionalmente ou você não tem um pingo de vergonha na cara.

No meu caso, por exemplo: Quando eu digo "não", é não e pronto. Ficar no meu pé, igual à chiclete grudado na sola do sapato, buscando-me e acossando-me insistentemente, ao invés de me comover e me conquistar, me causa o inverso, rechaço e repulsão. Qualquer forma de humilhação como rogar e mendigar por afeto, por um sentimento não correspondido, é degradante. Nesse sentido, eu jamais me prestarei a esse papel de rogão e pedinte.

Você tem todo o direito de lutar por seu amor, desde que haja espaço e incentivo para isso. Se o sinal estiver fechado para você, não haverá nenhum recurso que seja efetivo para conquistar quem não lhe dá condições. Adotar uma postura insistente só lhe tornará inoportuno e inapropriado. Sentimentos não se forçam, se conquistam - apenas para quem esteja disposto à ser conquistado(a).

Todavia, há quem não respeite as negativas alheias e querem por mero capricho e orgulho ferido entrar no céu à força, muitas vezes tentando justificar o que não tem justificativa em nome do amor.  Por amor não vale tudo, muito menos quando você perde o seu amor próprio e atenta contra a sua dignidade e seus princípios.

Quer insistir é um direito seu, como também não ser importunado é o direito do outro. Para mim, se não houver uma correspondência, uma reciprocidade, não vale à pena.

Um comentário:

Dan... disse...

Antônio, obrigado pela visita ao blog e seu o convite. Seja bem vindo sempre que esteja com vontade. Uma ótima semana...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."