quinta-feira, 10 de março de 2016

Quem "chuta" vs Quem "se deixa chutar"




Qual é a pior postura: De quem "chuta" ou quem "se deixa chutar"?!!! Num primeiro momento, ambas as posturas são extremamente negativas. A primeira, de antemão, já expressa uma grosseria, uma agressão. Já a segunda, demonstra uma debilidade de caráter, uma passividade daquelas pessoas que se deixam maltratar.

Particularmente, quem "se deixa chutar" me dá uma profunda lástima, porquê não tem o valor necessário para se defender na vida, sendo alvo de constrangimentos, humilhações e episódios de violência física e moral. Se estar numa condição de vítima já é uma condição vergonhosa, também presume uma postura de conivência e covardia para quem lhe chutou.

Nesse sentido, quem abre precedentes para "se deixar chutar", permite futuros "chutes", acabando em se tornar cúmplice de um ciclo vicioso entre agressor e agredido, entre algoz e vítima. Sem mencionar que deixa parte de si no solo, sobretudo à dignidade. Todavia, como exigir dignidade para quem não tem orgulho por permitir uma situação assim, vexatória e indigna, como também a autoestima deve estar no pé, literalmente no chão.

Sem dúvida alguma, deixar-se "chutar" é duplamente degradante Degradante pela violência sofrida, que por se só não se justifica, e por sua própria permissividade e apatia. Se esse é o seu caso, você precisa resgatar o seu amor próprio, a sua vergonha na cara e romper com essa situação.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."