sábado, 26 de março de 2016

Qual é o peso de um beijo dado em outra pessoa que não seja você?!!!





Se comparado com "otras cositas ricas", praticamente nada, soa até ingênuo. Todavia, não se trata do beijo em si, mas das consequências que isso pode trazer futuramente para o relacionamento. Outras implicações são pertinentes e podem colocar em risco à harmonia e confiança entre o casal, dentre elas os episódios passionais como os ataques de ciúmes.

Para quem é ciumento, basta apenas um beijo correspondido para começar a terceira guerra mundial. Para quem não está seguro dos sentimentos do seu parceiro(a) e deixa transparecer a sua própria insegurança, acaba dando vazão ao seu comportamento ciumento e refletindo a sua insegurança e falta de confiança, tornando-se praticamente um coquetel molotofe, uma bomba de tempo prestes à explodir.  Essa equação não precisa de maiores apresentações: insegurança + desconfiança = ciúmes





Outra implicação é a falta de respeito. Quando você trai a confiança de alguém, por mais mínima que seja, automaticamente você está faltando ao respeito com ela e defraudando a confiança depositada. A forma como você irá lidar com o desrespeito cometido é uma escolha pessoal de cada um, dependendo da capacidade de perdoar, da resistência de lidar com a situação, do grau de dependência afetiva, da importância do fato cometido, enfim, uma série de aspectos. Um beijo dado por exemplo, pode ser bobagem para alguns e grave para outros.

Uma vez dado o primeiro beijo, pode abrir precedentes para futuros beijos, sobretudo diante das brigas e mágoas e do desgaste natural das relações motivadas pela rotina, porque já houve a primeira fissura no respeito. Quando o limite do respeito é ultrapassado, é um caminho sem volta, pois não há mais resistências para não fazer mais, podendo até se tornar um hábito, sobretudo numa sociedade permissiva e machista como a nossa.   

O peso de um beijo numa relação varia de pessoa para pessoa, varia de acordo com a compreensão de cada um. Ora pode ser grave, ora pode ser uma bobagem, indo de encontro com a conveniência e os valores dos envolvidos. Esse beijo dado pode significar muito ou nada dependendo de quem enfrenta essa situação e o momento em qual esse relacionamento se encontra. A importância do sucedido quem dá é você.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."