sexta-feira, 11 de março de 2016

Mais um clichê afetivo





"Ninguém nasceu para ficar sozinho", mais um clichê afetivo e um torpe convite para cultuar a ideia do "amor-romântico". Todavia, necessariamente, na prática não é bem assim. Primeiro, estar com alguém não é uma questão de obrigação, mas de sentimento, e, segundo, nas coisas referentes ao amor não há garantias, mas possibilidades.

É só olhar ao ser redor e perceber como esse clichê está aplicado na sua vida e na vida dos demais. Se ninguém nasceu para ficar sozinho, porquê existe tantos solteiros solitários por aí?!!! Se assim fosse, todos estariam namorando e/ou já casados. Além desse incertidumbre de encontrar alguém, como se encontrar fosse um fato certo, ainda há outras complicações como os conflitos entre os casais, as rotinas e os desgastes nos relacionamentos  e os desencontros amorosos.

Enfim, uma gama de fatores que podem influenciar o fato de estar ou não estar acompanhado. E uma coisa eu estou seguro: Se é para estar acompanhado de qualquer persona e de qualquer jeito, é melhor estar sozinho do que mal acompanhado. 

Como nada nessa vida é garantida, muito menos no terreno amoroso, e existe uma força invisível que move o universo independente da nossa vontade, também existe a possibilidade de você estar sozinho pura e simplesmente porquê não apareceu ninguém no seu horizonte e, se apareceu, houve alguma incompatibilidade entre as partes. E, se estar sozinho é uma questão de escolha pessoal, cada um sabe dos seus motivos.

Para mim, esse clichê afetivo é pura balela, mais um conto contato para o boi dormir ou a vaca se você preferir assim. O fato é que as pessoas podem passar pela vida sozinhas apesar dos tragos amargos que isso poderá representar.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."