segunda-feira, 21 de março de 2016

Eu não sei que afan é esse...




Eu não te amo. Eu não te quero. Não existe mais chances para nós dois, o nosso acabou. Eu estou apaixonado por outra pessoa. Etc e tal. Há quem escute essas negativas, mas, mesmo assim, apesar do rechaço não se dá por vencido e se sente no direito de insistir e continuar tentando. Tentando o quê, sinceramente eu não sei. Afirmativas assim, tão evidentes, não deixam a menor dúvida.

Eu não sei que afan é esse de continuar insistindo numa relação que já chegou ao seu final, apesar dos seus sentimentos. Será um capricho ou teimosia?!!! Será que é orgulho ferido ou uma obsessão?!!! Será que é dependência afetiva ou medo da solidão?!!! Seja qual ou quais motivos forem, forçar alguém estar ao seu lado, custe o que custar, é no mínimo indigno - indigno para quem é acossado e para quem acossa. 

Se à princípio, insistir tem o seu charme, aparentemente um certo ar engraçadinho,  depois de um tempo, se torna uma atitude inapropriada e inconveniente. Ao invés de aproximar, gera repúdio e antipatia. Mas, quem age assim, não está nem um pouco preocupado em demonstrar o quanto o seu comportamento é patético, desde que se imponha a sua vontade, enfim,os fins justificam os meios para se conseguir o seu triunfo. Há quem queira entrar no céu à força, mas acaba se esquecendo de algo fundamental: os sentimentos não se forçam, se conquistam e estimulam.

Nem nos meus piores momentos, eu permiti que alguém interferisse assim na minha vida afetiva ou me humilhei mendigando por migalhas de um amor que não era para mim. Sempre optei por mim, sempre me respeitei em primeiro lugar, sem medos, culpas ou arrependimentos. Disse NÃO quando precisava dizer. Deixei partir quem queria ir embora, bye. Concordei para conciliar. Fui embora para não mais voltar. Dei a última palavra quando precisava ser dita. Escutei o "não" quando precisava escutar.

Ninguém se torna menor ou deixa de ter valor porquê sofreu algum rechaço ou fracasso amoroso. Perder também faz parte do processo, por mais que doa e seja difícil de admitir, porquê também se amadurece e se fortalece na dor, na desilusão. Pior do que a rejeição é não saber perder, é aferrar-se num sentimento não correspondido, desprezado.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."