domingo, 20 de março de 2016

Agir com decoro





Na vida agir com decoro não se trata de falso moralismo, mas sobretudo uma questão de (auto)respeito e dignidade. Em virtude disso, nos dias de hoje, ter um comportamento ético e moral torna-se cada vez mais raro, gerando em nós uma certa estranheza e refletindo a ausência de valores e bons exemplos em nossa sociedade. Nem é blá blá blá ou papo furado, mas um fato irrefutável.

Assim, se você não se dá respeito e nem o seu devido valor, quem o fará?!!! Por isso, é preciso saber se portar diante dos fatos, das pessoas e das relações, pois a forma como você reage em frente delas diz muito de você, seja para construir uma boa ou má impressão ao seu respeito. Ter retitude, credibilidade e elegância no proceder nunca sobra e, ao meu ver, ganha-se muitos pontos na percepção alheia.

Para mim, algumas condutas são reprováveis: Rifar-se como se fosse um bilhete barato de rifa, oferendo-se é algo deplorável; sem mencionar quem fica rogando, implorando, humilhando por uma migalha de atenção e um pouco de carinho; não ter o menor pudor ou remorso em se interpor na relação alheia, tornando-se um obstáculo e um estorvo para a felicidade dos outros; obsessionar-se por alguém que não lhe corresponde, alimentando uma relação de dependência afetiva e outros. Todas essas situações causam em mim um profundo asco por retratar a falta de amor próprio  e respeito e debilidade afetiva que você pode demonstrar por alguém.   

Ter princípios e propósitos é manter-se firme em si mesmo. É ser alguém inteiro, dono de si, demonstrar segurança mesmo quando se sentir exposto. Enfim, valorizar-se acima de tudo, tendo bem definido quem você é, uma demonstração de carinho consigo mesmo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."