segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Uma vida de esperas






Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac... Se você parar um minuto para prestar atenção na dinâmica da vida, tudo gira em torno do tempo e isso exige de nós a nossa cota de paciência. Paciência?!!! Ooops, é algo que eu não tenho. Impaciente, ansioso, inquieto, ..., esse é o meu ritmo.

E por falar em paciência, para mim, representa o dom de saber esperar. Alguns sabem, outros tão pouco. Mas, independente da capacidade de cada um de nós tem para se saber esperar, é preciso estar consciente de que tudo tem um ritmo, uma trajetória, um tempo certo para acontecer. Nesse sentido, cada um de nós vivemos uma vida de esperas.

Espera-se para se desfrutar de uma grande oportunidade. Espera-se para realizar um grande projeto. Espera-se para viver uma história de amor. Espera-se para acontecer grandes eventos. Espera-se, espera-se, espera-se, ... Enfim, cada um com as suas próprias esperas.

Não há para onde correr. Independente da nossa vontade e capacidade de espera, existem coisas que acontecem à nossa revelia. E, eu ainda creio que, a melhor maneira de esperar é não se dar conta  de que se está esperando, assim não se torna refém da ansiedade e das frustrações.   

Ou se espera ou se espera.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."