sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Meras desculpas, meros equívocos







Para mim, tais frases feitas não passam de meras desculpas e equivocações amorosas de quem tem medo de caminhar pela vida sentindo-se sozinho(a) e por capricho tem que ter à todo custo o seu "brinquedinho" da vez.





"O meu amor vale por nós dois"


Bullshit!!! Mentira!!! A princípio para alcançar um "sim", para se iniciar um relacionamento, essa justificativa pode satisfazer a turma dos supostos abnegados. E depois?!!! Será que vai saciar a fome de quem está sedento em receber afeto?!!! Claro que não. Com o tempo, é mais do que legítimo o desejo de ser amado por quem tanto se dedicou, doando tempo, carinho, atenção e até a alma. Quem dá também espera receber, fato. Todo mundo deseja desfrutar de um amor correspondido, de uma relação de mão dupla.

É frustrante não receber nada em troca, não receber um gesto de carinho e consideração. Até hoje, eu não conheci ninguém que esteja feliz em amar sozinho.



"Um dia você vai me amar como eu te amo"


Hã?!!! Quem garante isso?!!! Desde quando você pode forçar alguém à gostar de você do jeito que você deseja?!!! Até onde eu sei, os sentimentos não podem ser forçados, é algo que se sente de maneira espontânea, flui naturalmente.

Por mais que você seja amado por alguém, os sentimentos envolvidos jamais serão iguais, por um motivo muito simples: Cada persona é única e tem a sua própria maneira de sentir e demonstrar os seus sentimentos. Ninguém poderá amar igual à você, talvez numa mesma frequência, numa mesma sintonia.



"O amor vem com o tempo"


Tanto pode chegar como também não. Sem dúvida alguma, eu também acredito na sabedoria da filosofia oriental que predica de que o amor surge da convivência e pode ser construído com o passar do tempo, todavia... para a construção da intimidade do casal é preciso de fogo, de tesão, de química.

Sem paixão fica mais complicado de abrir as portas para o amor chegar. Como você vai manter o interesse por quem não mexe com as suas fantasias e desejos?!!! Sexo não se restringe apenas para a procriação. E o prazer onde fica?!!!     



Quaisquer destas três justificativas são frágeis e apresentam equívocos de percepção, porquê amar só faz sentido e satisfação se desfrutado à dois, onde ambos dão e recebem independente da intensidade do afeto envolvido. Não há plenitude e nem satisfação em um relacionamento quando houver alguma parte insatisfeita e frustrada. Chega um momento na relação em que amar sozinho cansa, desestimula e mata os sentimentos. Enfim, meras desculpas, meros equívocos.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."