sábado, 27 de fevereiro de 2016

Enquanto isso em Pasión y Poder...




O grande destaque dessa última semana foi o pedido de separação em comum acordo entre os casais Gomez Luna e Montenegro (capítulo 104). Todavia, a grande performance aconteceu no capítulo 105, quando Eladio anuncia à David a sua decisão em dar a liberdade para a sua mãe. Fernando Colunga roubou a cena!!!

(http://www.novelashdgratis.tv/ver/pasion-y-poder-capitulo-105/)







Todavia, o que podemos dizer sobre o comportamento de Julia durante esse processo?!!! DECEPCIONANTE. Primeiro, por manter uma atitude tão pouco madura e volúvel, comportando-se como uma quinzenheira tola, caprichosa e (quase) virginal. Segundo, apesar de ter o direito de sentir-se defraudada e magoada pelo desengano de Eladio, os desplantes de Julia já chegaram ao limite do aceitável. Para uma mulher feita e direita, que à princípio deveria conhecer muito bem à si mesma e aos seus sentimentos, tanta confusão de sentimentos chega a ser contraditória e demasiadamente cansativa. Mais sessões de terapia, por fa!!!  

Algumas das contradições de Julia: Ao mesmo tempo que ela deseja estar sozinha e demonstra "aparentemente" que deseja se divorciar do seu marido (no fundo, no fundo, sabemos que não é bem assim), ela sofre e fica contrariada porquê Eladio abre mão de lutar por ela ao tomar a decisão de se separar legalmente. Bem típico feminino, dar um "não" querendo dizer um "sim".

Agora, quando em fim, o seu almejado e tão esperado desejo de ter o controle sobre a sua vida se materializa, tornando-se em realidade, ela não sabe o que fazer com a sua liberdade, demonstrando o quanto ela tem uma personalidade frágil, submissa e dependente. Chegou a hora de ela valer por si mesma e aprender que o caminho se faz caminhando e a custa do seu próprio esforço.

E, quando ela consegue ter ao seu lado um Eladio diferente, distinto do que ele foi antes, do jeito como ela tanto desejou, por orgulho ferido, ela o rejeita e elege que o Eladio do passado tem mais importância do que ele é hoje. Apesar das consequências dos nossos erros antigos, quem dá força ao passado é a escolha pessoal de cada um e conforme ao olhar dado ao ocorrido.

Também por orgulho e falta de confiança, Julia comete erros de percepção, supondo fatos aparentes como verdades absolutas, fazendo julgamentos precipitados. Baseada em falsas suposições, Julia comete desplantes, se joga nos braços do iluso Arturo (arriscando tudo por uma ilusão), para depois sentir-se culpada.

Em fim, aguardemos se a separação fará com que a "adolescente" Julia se encontre e entre em razão de acordo com os seus sentimentos e haja conforme o que ela tanto predica. Apesar da dor de uma separação, ela se faz necessária, seja para ela seguir à diante com Arturo (o que eu acho pouco provável, porquê ambos são reféns da ilusão do que a relação deles poderia ter sido e não foi) ou reconciliar-se com Eladio, perdoando-o e valorizando a nova relação em que eles estavam começando a construir juntos. 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."