terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Case-se pelo motivo certo: Por amor!!!




(...) Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga "sim" pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga "sim" pra mim
AaaaaaH, "sim" pra mim...

(Diga Sim, Isabella Taviani)



Muitos motivos podem motivar um "sim" frente ao altar. Pode ser para fugir da solidão ou reparar um dano cometido (gravidez não planejada e inesperada, salvar a reputação da moça) ou assumir um compromisso moral ou ascender socialmente ou interesse econômico ou romper laços familiares ou satisfazer um simples capricho ou despeito ou fortalecer negócios entre famílias ou ...

Porém, se for para casar que seja pelo motivo certo: Por amor. Por mais cursi que possa soar, acredito eu que seja o único motivo realmente forte para justificar os votos matrimoniais. Porquê?!!! Se manter um casamento com amor já é uma missão complicada, difícil, imagine sem. 



"Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não pareça tåo bom pedido
Antes que eu padeça
Case comigo
Quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim..."

(Case-se comigo, Vanessa da Mata)



Particularmente, casamento nunca esteve nos meus planos, pois nunca surgiu em mim essa necessidade e nem tão pouco morar junto. Isso pode ser justificado por alguns motivos: Meu temperamento; por gostar de preservar a minha liberdade e sobretudo a minha individualidade; talvez as relações que eu tive não despertaram em mim essa vontade; essa dinâmica de passar 24 horas e 365 dias do ano juntos seja cansativamente rotineira; não é muito meu estilo dar satisfações do que eu faço ou deixo de fazer; sim, também pode ser chatice da minha parte.

Entretanto, oportunidades houveram. Pedidos também, mas devidamente negados. Neguei porque não havia sentimento, neguei porquê o pedido era demasiadamente precipitado, neguei também por falta da vontade. Enfim, "não"!!!   

Nada contra ao casamento, apenas não foi feito para mim. E se caso fosse somente me casaria se fosse motivado por aquele amor dos bons: O correspondido. Diferente disso, por hora, a minha solteria me satisfaz. Caso você tenha planos de se casar, desejo que seja pelo motivo certo e que lhe traga felicidade.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."