quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Orgulho vs Amor

 
 
 
Alguns dias atrás, eu escutei o seguinte pensamento: "É melhor perder o orgulho por um amor do que perder um amor por orgulho". Em poucas palavras, foi uma cacetada na minha testa, pois eu não posso deixar de admitir que uma das minhas essenciais características pessoais é ser orgulhoso - talvez, por todas as definições em que isso implica.

Eu já vivi ambas as situações, todavia a segunda sentença me representa muito mais, porquê considero importante colocar o meu amor próprio e a minha dignidade em primeiro lugar, mesmo correndo o risco em estar sozinho. Os amores que eu perdi, de certa forma, era conveniente para mim optar por mim. Na boa?!!! Não me arrependi em optar por mim, por questão de autorespeito e autovalorização.

O tempo me demonstrou que os amores perdidos ao final não eram tão "amores" assim e eles ficaram pequenos demais para os tipos de amores que eu considero importantes e desejo para mim. Considerando também que para quem é orgulhoso por natureza, não deixa de sê-lo de uma hora para outra. Enfim, essência é essência e isso não se altera.

Entretanto, ambas as perdas em seus momentos geram desconforto, seja por deixar o amor próprio no solo e/ou abrir mão de um amor. Nesse processo, apenas quem se perdeu, em ambas as situações, sabe o que essa reflexão produz e, quando a situação pedir uma escolha, você terá que resolver esse dilema: Orgulho vs Amor.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."