terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Onde estão os exemplos?!!!




Teoricamente seria fácil "copiar" os exemplos alheios como base para resolver os nossos próprios problemas. Seria se na prática não fosse tão complicado, pois cada um tem a sua própria maneira de ver e proceder diante dos seus dramas pessoais. 

Todavia, se não bastasse o "modus operandi" de cada um, há uma carência de exemplos a seguir. Onde estão os bons exemplos?!!! Porquê os maus são muitos e fácil de percebê-los. Entonces,





De modo em geral, os núcleos familiares estão perdidos por ausência de limites e ações educativas onde se basear. A sociedade em decadência ética e moral. A escola, coitada, cada vez mais deficitária em suas metas educacionais. Enfim, sem querer ser pessimista, o que podemos observar é que a humanidade está à deriva entre o antiquado e o moderno, entre o caótico e a esperança.

O que fazer e como fazer?!!! Na ausência de exemplos, torna-se necessário criar novos exemplos, mesmo correndo o risco de cometer erros, porquê errar faz parte do processo de acerto e também é uma forma de solucionar o problema. E, nem sempre, o que corresponde ao outro é aplicável aos demais, pois cada um tem o seu processo e a sua dinâmica própria.

Antes de copiar, porquê não criar soluções e novos exemplos?!!! A originalidade também pode  surpreender, até mais do que você possa supor.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."