segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Não se esconda, dê a cara




Conscientemente, você sabe que ele(a) não te ama, mas, mesmo assim, por carência ou capricho ou o "caralho de asa", você insiste levar esse relacionamento à frente, expondo-se aos possíveis fracassos e desilusões afetivas. Porém, mais à diante quando você se der conta de que investiu o seu tempo, a sua energia e os seus sentimentos em vão, não se esqueça de que a decisão final foi sua. Você é parte responsável das suas próprias frustrações e escolhas equivocadas.

O tempo passou, você não atingiu o seu objetivo e encheu-se de desilusões e amarguras. Agora, eu fico refletindo acerca de: Qual é a propriedade moral que você tem para despejar no outro as suas frustrações e exigências?!!! Nenhuma. Quaisquer reclames ficam pequenos e desnecessários diante das suas responsabilidades e teimosias. E nem pensar em se fazer de vítima das circunstâncias.

Também não esqueça de que o amor não se força ou exige-se, conquista-se, somente se houver espaço na vida dele(a) para que novos sentimentos floresçam e possam ser correspondidos. Há quem queira entrar no céu à força. Se a porta estiver aberta, entra-se sem convite ou permissão, e, se estiver fechada, tenta arrombá-la. Pessoas que se comportam assim me dão asco e lástima, porquê não se amam e nem se respeitam o suficiente, deixando a dignidade no piso, na lona. 

No final das contas, cada um arca com as consequências dos seus atos, deixando vir à tona o seu devido valor, na medida certa, sejam em centavos ou ouro em pó, como também as suas debilidades emocionais. Todavia, não me parece justo querer se aproveitar da situação, esquivando-se das suas responsabilidades e jogando a suas culpas nas costas alheias. Infelizmente, há quem prefira se esconder atrás dos outros para não estar em evidência. Assuma-se com tudo que isso implica, dê a cara.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."