sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Não queira mudar as regras do jogo depois que a partida começou.





Quando você se propõe à jogar o jogo de alguém, seja ele qual for, de antemão, você aceita as regras do jogo tal e qual como elas são postas. Porém, todavia, contudo, com o decorrer da partida, assuma o compromisso inicial, sem querer não cumprir ou alterar as regras desse jogo. Pelo menos, tenha a honestidade e o caráter necessário para reconhecer o compromisso assumido, até o dia que você não esteja mais disposto(a) seguir jogando.

Se fazer de vítima diante das circunstâncias e fazer chantagens emocionais em causa própria é no mínimo indigno e vergonçoso. Se você não sabe brincar, não desça para o play. Porquê pior do que uma partida forçada é ser um mal jogador(a) por se permitir à jogar regras que não te fazem bem, desde um princípio, ou você se deixar vencer por não saber perder. Derrotas fazem parte de todo o processo do crescimento humano, fato. Agora, o importante ésaber lidar com as lições que elas podem proporcionar. 

Se é para jogar, jogue, mas, esteja consciente que há regras que devem ser cumpridas e respeitadas, sobretudo por lealdade. Se lhe falta peito para aceitá-las, seja sincero(a) consigo mesmo(a) e não se submeta. Ninguém é obrigado a jogar um jogo que não queira. Simples assim. Assuma todas as sortes e reveses que esse jogo implica.

Concluindo, jogos multicomplicados, partidas conflitivas e extensivas e maus  jogadores me deixam cansado e com flojera em demasia.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."