quarta-feira, 18 de novembro de 2015

E por falar sobre o ataque terrorista em Paris...




Até quando o fanatismo religioso e outros interesses de Estado irão continuar fazendo vítimas pelo mundo?!!! Em que momento todos esses conflitos deixarão de matar e mutilar civis inocentes em vão, em nome da intolerância ás diferenças sobre aos assuntos de fé e questões territoriais?!!! Talvez, eu tenha uma visão um pouco pessimista, mas, eu não vejo que o combate ao terrorismo seja resolvido à curto ou médio prazo, pois os radicais do mundo islâmico durante décadas vem alimentando o seu rancor e a sua frustração diante da incompreensão ocidental e do não respeito aos seus direitos e as suas peculiaridades socioculturais e religiosas. Tanta intolerância sofrida gerou a fúria e insanidade dos terroristas que cometem atrocidades (sequestros, ataques bombas, execuções, outras variantes) com o propósito firme em nome da causa, sem clemência.

Diante desse contexto, a França continua sendo alvo de inúmeras intervenções violentas e letais, como essa última, justamente por ser aliada ao grande senhor da guerra e também fomentar a intolerância aos imigrantes árabes e críticas à religião islâmica. É um processo de intolerância e conflito que já vem acontecendo à um certo tempo na Europa. Nesse contexto, são alvo em potencial. 

Culpados ou não em fomentar esse conflito, quem acaba pagando com a própria vida são os civis franceses e de outras nacionalidades que moram em território francês, infelizmente havia brasileiros entre as vítimas. Toda vida perdida deve ser lamentada. E, mais uma vez, nos cabe lamentar o irremediável, já que essas vidas que se foram, não irão mais regressar. 

É preciso fazer uma grande reflexão sobre esse assunto e orar respeitando as diferenças religiosas e culturais. Enfim:


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."