quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Eu não me coloco nesses 2 planos







Há quem coloque os sentimentos dos outros antes do seus próprios, abrindo mão da sua felicidade. Eu não sei se posso classificar isso como uma grande virtude ou uma grande estupidez.

Nesse momento, eu não consigo ser diferente de ser egoísta. Se eu não advogar por mim mesmo, em causa própria, pelo meu legítimo direito de ser feliz de maneira limpa e digna, quem o fará por mim?!!! Abnegação às avessas é um tiro no pé. Eu não consigo me ver ou estar nesse plano, principalmente se eu tiver motivos concretos para eu me colocar em 1º lugar, sem culpas ou soberba.

Nem tão pouco, eu não consigo estar nesse plano: Me utilizar de trampas (tramoias, estratégias pouco éticas, dissimulações, armadilhas, farsas) para manter alguém ao meu lado à força. Eu não consigo conceber quem se submete a querer estar com alguém que não te ama, que não te quer.

Como se orgulhar de estar numa situação tão humilhante?!!! Relacionamento para mim só se dá e se sustenta se for à 2, onde ambos estão envolvidos o suficiente para construir uma relação sólida e recíproca. Quem se submete deve ter a dignidade e o amor próprio no pé.

Nesses termos, eu não me coloco em nenhum desses dois planos: abrindo mão da minha felicidade e coagindo alguém para estar comigo. Com certeza, há quem o faça e isso não me diz respeito.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."