domingo, 20 de setembro de 2015

Duas prerrogativas amorosas que não são válidas para mim





Segundo o imaginário coletivo amoroso, "um cravo saca outro cravo" e "na guerra e no amor vale tudo" são dois argumentos tidos como válidos para justificar certas condutas. Pelo menos não para mim.

Quando se trata de amor, quando o sentimento é muito forte e você está realmente envolvido, esse sentimento não é algo que se esqueça ou possa ser trocado do dia para a noite como se fosse uma mera peça de substituição. A princípio você pode até querer fazer a "dança das cadeiras", trocar um amor por outro, mas, efetivamente nem sempre o objetivo é alcançado.

Nesse sentido, eu não acredito que um cravo saque outro cravo pelo simples motivo de que o sentimento ainda continua ali, precisando de tempo para ser superado - se é que será superado. Caso você esteja se envolvendo com alguém, estando apaixonado(a) por outra(o), esse sentimento sempre será um empecilho e irá minando essa nova relação pouco a pouco.

É possível engatar uma relação na outra, sem intervalo, mas, como construir uma relação se sentimentalmente há um dilema a ser resolvido?!!! Será que é honesto para quem está chegando agora na relação, o estepe (a tábua de salvação, o bote salva-vidas)?!!!  Iniciar uma relação nessas condições por si só já tem grandes chances de não prosperar. Para um novo amor florescer é preciso extirpar o anterior e isso só se pode cumprir com tempo para que esse sentimento possa ser superado ou esquecido para que se possa seguir adiante.

Em se tratando de justificar-se adotando o argumento que "na guerra e no amor vale tudo", para mim não vale. Para quem tem princípios sólidos e amor próprio, jamais vai adotar de qualquer método escuso e eticamente duvidoso para agir de má fé para manter alguém do lado. Nem sempre os fins  justificam os meios e quem defende esse argumento como verdade absoluta é da turma do "vale tudo pela causa". E nem tudo se justifica.

Comigo essas duas prerrogativas amorosas não são válidas pelo simples motivo: Por hábito, eu não gosto de trazer problemas de uma relação para a outra e, antes de começar uma nova relação, eu prefiro dar um tempo para solucionar pendências afetivas anteriores e principalmente resolver os meus sentimentos. Enfim, eu gosto de começar do zero, sem ter questões a resolver. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."