quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ligar ou não ligar no dia seguinte


Ligar ou não ligar?!!! Não há uma regra geral para isso. Depende da iniciativa, do interesse, da autoconfiança, do temperamento, da disponibilidade, do momento de cada um dos envolvidos. Assim, não dá para precisar um diagnóstico, porquê cada um pode agir distintamente.

Se na noite anterior ficou acordado se "eu posso ligar amanhã ou mais tarde?!!!", porquê não ligar?!!! Se você precisava de uma autorização ou um sinal positivo para ligar, aí está. Ligue sem medo. Se não foi combinado, arrisque - só em arriscar já tem, no mínimo, 50% do "sim" ou do "não". Matematicamente, possibilidades iguais.

Se você não recebeu à tão esperada ligação, não considere como um desmerecimento seu, porquê também pode ser uma debilidade ou insegurança da outra parte - como você ainda está conhecendo, você não tem subsídios para ter certeza de nada. E diante da incerteza, nada melhor elucidar qualquer dúvida (ficar nela é pior) e não ficar na vontade.

É claro que ninguém gosta de ser rejeitado, mas ficar na dúvida é 1000 vezes pior. E se você estiver afim de ligar no dia seguinte, porquê não tomar a iniciativa também?!!! Particularmente, eu não vejo mal algum e até prefiro ser surpreendido com um "alô" inusitado, mas, se for para ligar, também o faço. O importante é resolver o impasse, ser espontâneo e não perder tempo com bobagens que podem refletir as suas inseguranças e medos.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."