sábado, 6 de junho de 2015

50 tons de cinza, O filme




Embora o filme tenha sido lançado em fevereiro (2015), é uma ótima opção para (re)assistí-lo à dois, já que o nosso Dia dos Namorados está aí. Indiscutivelmente, o roteiro do filme propõe reflexões importantes que vão além do fetiche (sadomasoquista), mas também o que você está disposto a fazer pelo outro e sobretudo por si mesmo em prol de um relacionamento. 

Você estaria disposto(a) à experimentar outras práticas sexuais que você desconhece para apimentar a relação ou para estar nela?!!! Você estaria disposto(a) em abrir mão de alguns princípios por causa da sua relação?!!! Você tentaria mudar a sua essência para satisfazer os desejos e vontades do outro?!!! São questionamentos pertinentes que merecem ser reflexionados e alvo de DR.

Sobre a questão do sadomasoquismo, se feita em comum acordo e respeitando o limite físico dos envolvidos, não vejo problema algum. Se eu faria?!!! Sinceramente, não. Primeiro, porquê não me desperta interesse e nem curiosidade e, segundo e mais importante, para mim, sexo está ligado ao prazer e não ao castigo e dor  Muito embora, uma certa intensidade de dor também gera prazer e excitação. Se é uma prática perversa não vem ao caso, porquê tem gosto e público para tudo, tanto que os sadomasoquistas adoram  Terceiro ponto, quem tem um temperamento dominante e contestador como é o meu caso, jamais curtiria submissão e receber ordens na hora H. 

Em se tratando das inquietações e dilemas de Anastasia, ela se permitiu conhecer o universo de Christian Grey não por questão de status e poder, muito menos atraída pelo "quarto de brinquedos" dele, mas, única e exclusivamente por ele. É notório que o seu universo romântico se choca com o fetichista dele, apesar do fascínio, mistério e atração que ele provoca nela. Submeter-se a postura de passividade absoluta, obediente e degradante que um escravo(a) sexual deve ter não é para qualquer um, sobretudo quando você não se identifica com essa postura.    

No mais, o forte do filme é o clima de sedução e o conflito que envolve os protagonistas e também a trilha sonora que é impecável. 



  
Fica a dica para quem quer festejar de uma forma mais intimista.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."