segunda-feira, 4 de maio de 2015

Duas mulheres, duas circunstâncias, um mesmo conflito




Eles supostamente morreram. Depois de 1 mês, uma delas começa a namorar o irmão do seu namorado "morto". Depois de 3 meses, a outra se casa. E fica a seguinte pergunta pairando no ar: Se o amor alegado era tão forte assim, como em tão pouco tempo elas seguiram em frente?!!!

Entendo que, quando a morte acontece, ela dá o seu ponto final e definitivo à relação, mas, não aos sentimentos, por isso, tem um período de luto interior a ser cumprido. Também entendo que nos dias de hoje poucas pessoas ainda guardam luto por longos períodos e existem diferentes formas para se enfrentar as suas dores e perdas emocionais, seja para superar a ausência do ser amado ou por medo de enfrentar à solidão.

Agora, por se tratar do "amor da sua vida", considerado como o seu amor verdadeiro, como substituir rapidamente um sentimento tão intenso e expressivo, supostamente difícil de ser esquecido, por um sentimento recente e uma nova relação?!!! Se era tão forte assim, como houve mais espaço para mais alguém?!!!

Particularmente, eu não entendo essa sensação, essa forma de sentir tão fugaz. Embora, todos os meus lutos amorosos tenham sido simbólicos, sem ter a morte por intermédio, eu sempre precisei de tempo para analisar e entender os meus sentimentos e o final da relação para depois chegar nos próximos estágios: esquecer e superar. E nesse tempo, não havia espaço para eu me apaixonar profundamente, porquê apesar da ausência, o sentimento ainda estava ali presente.

Talvez eu seja um ET, mas eu sou sincero e fiel aos meus sentimentos e, antes de qualquer estratégia ou tentativa de negação, eu prefiro encará-los de frente, resolver quaisquer pendências afetivas para depois seguir em frente, não deixando que histórias mal resolvidas do passado venham interferir no hoje e na próxima relação. Enquanto há quem parta logo para a próxima, sem nenhum remorso ou preocupação com o que passou, como se não houvesse nada para ser resolvido, eu me permito a ter esse tempo para curar as minhas feridas de amor, na medida do possível, já que algumas marcas podem nos acompanhar para o resto da vida.  


A primeira, por falta de malícia e experiência, se deixou levar pela lábia do irmão dele para superarem juntos a suposta partida e aproveitarem o momento. A segunda, alega que apesar de amar (no presente) o seu ex-marido, se casou enamorada do atual.  Hum...

Eu não vou fazer julgamento de valor e nem tão pouco entrar no mérito se elas agiram certo ou errado diante da situação, pois eu compreendo que cada um tem a sua maneira de lidar com as suas dores e perdas e encontrar as suas formas para anestesiá-las. Só poderei responder por mim: Eu não conseguiria partir para outra em tão pouco tempo, sendo indiferente em relação à um sentimento tão importante, ainda forte e presente dentro de mim.  






Quando eles "ressussitam" nas vidas delas, ambas terão que pagar um alto preço pelos que caminho que tomaram: A primeira, tentar reconquistar o seu amor e a sua confiança novamente, demonstrando que nunca deixou de amá-lo apesar de ter se envolvido com o seu irmão; e, a outra, ter que escolher entre os dois maridos após aclarar os seus sentimentos e demonstrar para o escolhido que realmente o ama e lidar com as inseguranças dele.

Pois muito que bem. Apesar da fatalidade e das circunstâncias em que ambas foram envolvidas, elas também tem a sua parcela de responsabilidade uma vez que elas reagiram a suposta morte com precipitação.

Já eles, os "ressussitados", sentiram-se traídos por terem sido substituídos fisicamente em menos de 90 dias. Eu também me sentiria. Todavia, entendo que elas não trairam eles efetivamente, mas os seus próprios sentimentos, o amor que elas sentiam por eles. Uma se traiu por causa da sua inexperiência de vida, no auge dos seus 20 anos, e a outra foi traída por seu comportamento volúvel.

Enfim, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrará a sua fatura e cabalmente você irá respondê-la de acordo com as suas ações, sobretudo diante dos equívocos. Desse ajuste de contas, ninguém poderá escapar.        

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."